Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2022-04-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200100

MVP: Tomás Costa

Magos da Bola vs Pornmouth FC

Pornmouth superior leva os 3 pontos!

Num encontro de extrema importância crucial para o terceiro lugar da divisão Allstars, os ingleses foram mais fortes e deslocaram-se ao terreno dos Magos vencendo por 1-3! Tomás Costa foi o grande responsável pelo triunfo, juntando uma assistência a um golo fenomenal!

Os primeiros minutos do encontro foram de extremo equilíbrio e as primeiras ocasiões demoraram a aparecer. Do lado inglês foi Henrique Teixeira Duarte a deixar o aviso com uma grande arrancada pela esquerda, rematando depois ao poste mais próximo para uma excelente defesa do guardião. O ataque dos Magos ameaçou de bola parada e ficou perto de inaugurar o marcador, canto da esquerda e domínio de peito de Francisco Palma “Fitas” para remate de primeira de Miguel (estrangeiro) que só não deu em golo porque Bernardo Pile estava atento! Com o jogo mais fluído o Pornmouth foi letal no contra-ataque e chegou ao 1-0, jogada de superioridade numérica com Tomás Costa a arrancar pelo corredor direito e a entregar em Manuel Serrador que apenas teve de encostar! A turma inglesa ganhou mais confiança com o golo marcado e ficou perto de dilatar a vantagem em duas ocasiões, no entanto ambos os remates saíram fora do alvo. Os Magos melhoraram bastante nos últimos cinco minutos do primeiro tempo e por pouco não igualaram o marcador, recuperação de Rato (estrangeiro) na área adversária, deixa o defesa para trás e remata ao poste mais próximo com o keeper a segurar com alguma dificuldade. O jogo seguia para intervalo com a turma visitante a liderar pela margem mínima! 

 

O início do segundo tempo foi semelhante ao primeiro com bastante equilíbrio tático. Ainda assim, continuava a ser o Pornmouth a equipa mais perigosa e a dispor das melhores ocasiões. Tomás Costa ficou perto do segundo com um remate muito distante da baliza que acertou em cheio na trave! O mesmo Costa voltou a criar perigo no minuto seguinte, abertura de Pile para Manuel Serrador na direita, o médio vira o jogo para Costa que remata à figura para nova defesa do guarda-redes dos Magos! A resposta caseira teve início numa recuperação de Lourenço Leal que entrega em Fitas no corredor direito, o médio remata forte cruzado e estabelece o empate! Eficácia elevada do lado dos Magos que ganhava assim novo fôlego no encontro! A partida atravessou uma fase de grande equilíbrio e intensidade que só parou com a obra-de-arte de Tomás Costa que fez o 1-2. Costa recebe o passe longo no corredor direito, flete para o meio e dispara um autêntico míssil que só parou no canto superior esquerdo e ainda bateu na trave, que golaço! Certamente um dos golos do ano da presente temporada! O jogo caminhava para o fim e os ingleses acabaram por conseguir sentenciar a partida nos minutos finais numa finalização de qualidade de Henrique Teixeira Duarte (estrangeiro)!

 

Com este triunfo o Pornmouth aproxima-se dos Magos, estando de momento a apenas  2 pontos com menos uma partida realizada!  Veremos das duas formações qual consegue agarrar o importante terceiro lugar!

por Miguel Sousa