Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-12-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: Benjamim Freitas

Hangover 96 vs Trocabola

Vitória alemã em “jogo a feijões”.

Na última jornada do campeonato os Hangover 96 receberam e venceram os Trocabola por 3-2. Apesar dos Trocabola descerem do 5º posto para o 6º foi uma partida simbólica uma vez foi uma alteração sem quaisquer consequências. Já os alemães ficaram em terceiro e vão ao play-off de acesso à Liga Allstars contra os Anounymous.

Foi uma partida disputada e com muitas oportunidades para ambos os lados. Os primeiros a ameaçar foram os visitantes na sequência de um livre direto batido por Gonçalo di Pietro. Livre, quase de meio-campo, batido muito forte obrigando Miguel Mata a uma defesa incompleta. Pedro Soares antecipa-se aos defesas e consegue o remate, mas sai ligeiramente por cima da barra. Os Hangover respondem com uma arrancada de Manel (estrangeiro) pelo corredor central, já dentro da área flete para a direita para ganhar espaço para o remate. Tenta fazer passar a bola por debaixo das pernas de Duarte Pereira, mas este consegue a defesa. Pelos 10min de jogo os Hangover adiantaram-se na partida. Cruzamento longo de André Monteiro para o interior da área, Pereira falha na receção e permite que Branco (estrangeiro) fique com a bola. Este só tem de encostar. Pouco depois Benjamin Freitas fez o 2-0 numa bola parada. Livre forntal batido muito forte e rasteiro e mais uma vez Pereira a facilitar e a bola passa-lhe por entre as mãos… Noite difícil para o jovem defesa que teve de assumir a posição de guarda-redes. Antes do fim do primeiro tempo os Trocabola ainda fizeram uma bola embater no poste. di Pietro, descaído para a esquerda, remata forte e cruzado fazendo a bola embater no poste direito. Perigoso!! Os alemães foram para o intervalo com um resultado “enganadoramente seguro”.

A partida recomeçou e rapidamente surgiram os lances. Os Hangover tiveram uma oportunidade flagrante por João Sousa na sequência de um contra-ataque rapidíssimo. Ficou isolado frente a Pereira mas no momento da verdade vacilou e atirou por cima… Pouco depois chegariam de facto ao terceiro com golo de Manel após grande jogada coletiva. Benjamin começa o desequilíbrio no meio-campo e descobre Manel entre as linhas adversárias. Este isola Gonçalo Custódio que fica na cara de Pereira e obriga-o a abandonar os postes. Custódio nada egoísta devolve a Manel que já na pequena área, e sem o guarda-redes na baliza, só tem de encostar para o 3-0. Com 10min para o fim da partida parecia que a vitória estava decidida mas em 5min os Trocabola conseguiram marcar por duas vezes e ameaçar a vantagem alemã. O primeiro foi de José Moya na sequência de um contra-ataque rápido liderado Por Lourenço Barradas. Após avançar pelo meio-campo adversário, ganha a linha esquerda e cruza rasteiro para Moya que já na pequena área só tem de encostar para o golo. Pouco depois foi a vez de Barradas fazer o gosto ao pé e, após excelente passe de di Pietro sobre a defesa adversária, domina de peito, enquadra-se com a baliza e coloca por entre as pernas de mata para o 3-2. Até ao fim da partida ainda pressionaram, porém, os Hangover conseguiram conter a ofensiva azul e branca. Desta forma acabam o campeonato com uma vitória e com a moral em alta para o play-off.

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão