Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-04-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 1

300200

MVP: Francisco Paixão

Liverpussys vs Magos da Bola

Reviravolta de campeão!

Num jogo em que começaram a perder frente ao seu histórico rival, os Pussys mostraram a fibra de campeão e deram a volta ao marcador, somando a 5ª vitória consecutiva no campeonato e colocando pressão nos Paralympiakos!

O jogo começou de feição aos Magos, que logo a abrir aproveitaram um erro adversário para se colocarem na frente do marcador. Bola atrasada para Mike, que falhou a receção e tentou afastar em esforço, mas Tomás intercetou o passe e atirou de primeira para o fundo das redes! Pouco depois Lourenço apareceu com espaço na esquerda e tentou o remate ao poste mais distante mas Mike com uma boa defesa negou o 0x2.
A resposta dos reds chegou por intermédio de Martim Álvares, que do meio da rua encheu o pé e fez o esférico passar perto da barra.
Depois do bom início dos azuis, os Pussys iam agora assumindo as despesas da partida, trocando pacientemente a bola para encontrar espaços na defensiva contrária. Os Magos por seu lado estavam bem organizados no seu reduto e só de bola parada os encarnados conseguiram incomodar. Já depois de um livre perigoso de Paixão, o próprio defesa saltou sozinho na pequena área e correspondeu da melhor forma a um canto cobrado por Bernas, restabelecendo assim a igualdade!
À saída para o intervalo os ingleses ainda podiam ter dado a volta ao marcador. Paiva, isolado por Castro, desviou a bola do guarda-redes, mas Ramalho em esforço evitou o golo em cima da linha, num lance em que os encarnados ficaram a reclamar grande penalidade!

Os primeiros minutos da segunda parte começaram mais disputados a meio-campo, com as primeiras ameaças a chegarem de bola parada. Inho dispôs de uma boa oportunidade num livre à medida do sue pé esquerdo mas o remate, apesar de forte, saiu pouco colocado e Mike atento defendeu com o pé. Do outro lado Paixão esteve perto de bisar, canto atrasado de Castro e o camisola 2 a disparar uma bomba para excelente intervenção de Bernardo, a desviar por cima da trave!
Com o jogo a caminhar para o final, os Pussys iam apertando mais em busca da vitória e acabaram mesmo por consumar a cambalhota no marcador. Castro, em zona de pressão alta, recuperou a bola à entrada da área dos Magos e tocou ao lado para Noronha, que de baliza aberta encostou para o fundo das redes para loucura dos seus companheiros!
Até ao final os encarnados colocaram o jogo no congelador e não deixaram os Magos chegar perto da sua baliza, confirmando uma vitória justa da equipa que mais quis vencer a partida.

por Gonçalo Custódio