Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-06-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Futah Beach Towels vs Los Moustaches by Homing

Remontada!

Em jogo de estreia na nova temporada, a Futah começou da melhor forma o campeonato e bateu os Moustaches por 3x2, depois de um grande espetáculo de futebol! Os tunisinos até estiveram a perder por 2 golos de diferença, mas uma enorme raça e uma entrada avassaladora na segunda parte permitiram aos pupilos de Riki dar a volta ao marcador e conquistar os 3 saborosos pontos!

Depois de uns primeiros minutos com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente e muito encaixadas uma na outra, os Moustaches aproveitaram um lançamento lateral para se colocarem na frente do marcador. Nuno Gomes lançou para o interior da área, Tomé recebeu completamente à vontade e rematou colocado fora do alcance de Filipe!
A resposta tunisina chegou passados vários minutos e dos pés de Forjaz. Depois de uma jogada pela direita, a bola sobrou à entrada da área para o médio, que tentou o remate em jeito mas atirou ligeiramente por cima. Logo de seguida, nova ameaça da Futah, com Riki a tocar para Nuno Almeida num livre indireto e o avançado a disparar muito forte a contornar a barreira e a fazer passar o esférico muito perto da trave! Mas se não marcou a Futah, voltariam a faturar os Moustaches. Kiko Oliveira captou uma bola na direita e bateu tenso na direção do segundo poste, onde apareceu Rodolfo de rompante a encostar para o fundo das redes apesar do ângulo apertado e a ampliar a vantagem!
Ainda assim, os tunisinos reagiram e mesmo em cima do intervalo conseguiram reduzir num lance de plena inspiração de Forjaz. O craque recebeu o esférico junto à ala direita e ainda muito longe da baliza e, sem pedir licença, disparou uma bomba que só parou nas redes da baliza à guarda de Esquível! Que golaço de levantar o estádio, a dar aqui um novo alento à Futah para o segundo tempo!

Os pupilos de Riki entraram galvanizados na etapa complementar e logo a abrir ficaram pertíssimo do empate. Féria fugiu a alta velocidade pela esquerda e encontrou Nuno ao segundo poste com um cruzamento largo. O avançado estava em excelente posição para marcar, mas demorou algum tempo na finalização, simulou perante os defesas contrários e quando rematou viu o esférico ser travado na muralha defensiva azul e preta. O mesmo Nuno voltou a dispor de uma ocasião soberana momentos depois, desta vez foi Forjaz a cruzar da direita para a zona do segundo poste em arco e Nuno apareceu a finalizar em esforço mas atirou ligeiramente ao lado! Que perigo!
No entanto, tanta insistência tinha que dar em golo e já bem dentro da segunda parte a Futah iria mesmo marcar. Forjaz isolou Riki pela direita e o capitão disparou cruzado e rasteiro, fora do alcance de Esquível! Estava restabelecida a igualdade!
As duas equipas procuravam agora ir em busca do golo da vitória, disputavam o encontro com enorme intensidade e, à entrada para os últimos 5 minutos, deu-se um momento decisivo na partida. Kiko isolou-se pela direita após passe de Fred Nunes mas permitiu a defesa a Filipe e, no contra-ataque, Bernardo Castelbranco lançou Féria pela esquerda com um excelente passe, com o ala a não desperdiçar e a fazer um chapéu perfeito à saída de Esquível! Estava consumada uma reviravolta fantástica no CIF, com os elementos tunisinos a irem à loucura!
Ao cair do pano, Kiko ainda teve uma oportunidade nos pés na conversão de um livre direto mas o remate, apesar de bem colocado, saiu ligeiramente por cima, mantendo-se assim o resultado inalterado e com a Futah a sair vitoriosa depois de uma enorme cambalhota no marcador!

por Gonçalo Custódio