Allstars on Facebook

Jogo

PO, 2017-12-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Futah Beach Towels vs Los Moustaches by Homing

Futah continua nos grandes palcos!

Grande partida entre duas excelentes equipas! Imperou a Futah e o génio de Ricardo Ramos!

A subida ou permanência no grande palco do Torneio seria decidido num jogo de tudo ou nada entre Moustaches e Futah.

Tal como se esperava, começou dividido e Fred Nunes foi o autor da primeira grande oportunidade com um remate à entrada da área defendido por Bubu! Na resposta, grande perdida para Féria que trabalhou bem sobre um defesa mas o remate saiu ao lado da baliza de Farinha!

Bola cá, bola lá, e mais uma oportunidade para o Bigode, com Nuno Gomes (Zona T) a disparar perto do alvo. Respondeu o homem-golo dos toalheiros, Nuno Almeida, mas o histórico keeper Farinha defendeu com estilo! Foi o tónico que precisaram para crescer e a partir daí colocaram-se no comando. Ricardo Ramos obrigou novamente Farinha a esticar-se e depois foi Almeida a rematar com o esférico a sair prensado e acertar no travessão!

Minutos volvidos e nova bola na barra! Desta vez, um tiraço de Janu que, traiçoeiro, quase se aninhava nas redes. Valeu o ferro.

Os Moustaches precisavam do descanso e voltaram com ganas de voltar à DA. Quase inauguraram o marcador após um lançamento lateral que Vieira desviou e David Cardoso tirou em cima da linha! Seguiram-se iniciativas de Kiko Oliveira e Zé Pedro Girão, esta última após brilhante trabalho de Fred na esquerda, mas ora Bubu ora o desacerto imperaram. Vieira e Kiko continuavam com a mira desafinada e já todos conhecemos o ditado…

Contra a corrente da 2ª parte, Ricardo Ramos descobre um espaço no centro em Nuno Almeida que seguiu embalado e não claudicou na cara de Farinha, colocou-a com perícia! Bom golo do avançado!

E pouco depois o 2x0! O regressado Ricardo Ramos mostrou a sua fibra e após ganhar um pouco de espaço, tira um opositor do caminho e envia uma bomba para o fundo das redes!

Os Moustaches nunca viraram a cara à luta e chegaram ao golo da esperança! Fred Nunes cobra um livre da direita e Gomes cabeceia sem hipóteses para o fundo das redes! O renascer da esperança.

Contudo, a grande oportunidade de que dispuseram até final foi desperdiçada por Vieira que atirou a centímetros do poste após mais um belo trabalho de Fred!

Fica a saber a pouco para os Moustaches que terão de concentrar as suas energias na conquista da liga A. Já para a Futah, permanência e a certeza de que enfrentarão a nova época com ambição redobrada!

 

por Francisco Felner da Costa