Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-10-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 3

2 - 3 após gp

100000

MVP: Ivan Silva

Trocabola vs The Hammers

Que ‘partidaço’!

Num dos duelos mais aguardados desta eliminatória da taça, os Hammers e Trocabola proporcionaram um dos melhores encontros desta época até ao momento. Os jovens até começaram melhor, com Robinho a abrir o livro desde cedo, mas no final, a experiência dos martelos na marcação de penáltis acabou por se revelar decisiva!

O primeiro golo do jogo surge a abrir o encontro: boa jogada entre Moya e Robinho (estrangeiro), que termina com o remate certeiro do craque dos caracóis, sem hipóteses para Granja (estrangeiro)! Os Hammers respondem de livre: bola longa na área, lance confuso para quem defende, Rafa eleva-se e cabeceia, contudo Zema voa e defende.

De penálti os martelos chegam à igualdade: Ivan chamado a bater, faz a paradinha e atira a contar! Antes do intervalo, nova oportunidade para os Hammers: Ivan bate um livre rasteiro por baixo da barra e a bola passa a centímetros do poste! O 2x1 chega antes do apito: Robinho lança longo para a área, Kiko antecipa-se a Granja e cabeceia para a baliza deserta!

Na segunda parte, os Hammers entraram com outra atitude. O empate no marcador surge logo a abrir: canto para a área, a defesa dos Trocabola não alivia e Palma ao segundo poste, fuzila Zema! O terceiro golo dos Hammers chegaria pouco depois: lance estranho na área, a defesa dos Trocabola não consegue aliviar e Ivan depois de fletir para dentro, atira ao cantinho. Que belo golo do craque que ia sendo a figura do encontro!

Mas o jogo estava absolutamente de loucos no Estádio 1º de Maio, com os Trocabola a chegarem ao 3x3: Robinho lança Fanã na direita e o avançado remata para defesa de Granja que defende. Na recarga, Robinho dispara para nova intervenção do guardião. O lance não morre e quando a bola se preparava para sair do terreno de jogo, Fanã cabeceia para dentro de área e Robinho elevando-se todo no ar, executa um pontapé de bicicleta monumental que só para no fundo das redes! Que golaço de levantar qualquer estádio no mundo!

Instantes depois, o árbitro apitaria com os braços para o centro do terreno de jogo, indicado que a partida iria para a “lotaria” dos penáltis. Na marcação dos 11 metros, Guedes falharia o terceiro penálti decisivo, enquanto que Ivan não perdoou e consolidou o título de MVP do encontro. Que partida que tivemos o privilégio de assistir no Inatel!

por Martim Álvares