Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-09-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 1

000100

MVP: Salvador Castro

ATP United vs Los Moustaches by Homing

Empate entre históricos

No aguardado embate entre duas equipas históricas do torneio, ATP e Moustaches não foram além do empate a uma bola.

 

 

Início de jogo a todo o vapor por parte dos Moustaches, a subirem muito as linhas e a pressionarem alto a saída de bola do ATP. O primeiro lance de perigo veio dos pés de Kiko Oliveira. Passe longo efetuado desde a defesa para a desmarcação do avançado que deixa o defesa para trás e fica de caras com a baliza, mas o guardião faz-se bem ao lance e obriga Kiko a desviar demasiado a bola, passando a poucos centímetros do poste para fora. No entanto, no minuto seguinte os Moustaches iriam-se adiantar no marcador. Salvador Castro recebe à entrada da área e, com tempo para se virar e preparar o remate, coloca a bola no canto superior da balizam sem hipóteses de defesa. O ATP tentou assumir o controlo do jogo e iriam conseguir igualar o marcador no rescaldo de um canto. Bola batida para a área com a defesa dos Moustaches a aliviar o perigo, mas está vai parar aos pés de Pedro Carvalho que, num grande gesto técnico, pica a bola por cima dos defesas e do guarda-redes em direção à malha lateral do poste oposto A terminar a primeira parte, o ATP tece a oportunidade de se adiantar no marcador num contra-ataque iniciado por Diogo Morgado. O defesa interceta a bola e aproveita o desequilíbrio defensivo dos Moustaches para lançar na velocidade de Jorge (Estrangeiro) que segue isolado em direção à baliza, mas quando o guardião faz a saída este remata ao lado do alvo.

Logo a abrir a segunda metade os Moustaches estiveram perto de chegar ao segundo. Duarte (Estrangeiro) apanha a bola na quina da pequena área e, na cara de Pedro Barosa, atira para defesa fácil do guardião. O segundo tempo seria marcado por um domínio de posse de bola quase completo por parte dos Moustaches, mas estes dificilmente conseguiam passar a coesa defesa do ATP e chegar à baliza de Barosa e, quando chegavam, era através de remates de fora da área que o guardião respondia à altura. Em resposta, o ATP explorava as oportunidades no contra-ataque, mas estava algo desastrado no ultimo passe e acabavam por perder não conseguir criar perigo. A partida seguiu sem grades oportunidades de golo até aos instantes finais onde os Moustaches carregaram por completo à procura da vitória. Canto batido por Salvador Castro com Pedro Palha a subir nas alturas e a cabecear por cima do ferro da baliza. Depois, já em cima do apito final, Palha faz um potente remate desde a quina da área e obriga Barosa a voar para evitar que a bola entrasse.

O apito final iria soar pouco depois a ditar o empate entre duas históricas equipas do Allstars. Os Moustaches ficam a precisar de vencer os dois jogos em atraso para sairem da zona de despromoção, e o ATP procura voltar às vitórias para conseguir passagem de regresso à liga Allstars

 

 

por Rafael Monteiro