Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-05-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100100

MVP: Afonso Coimbra

Anonymous vs ATP United

Anonymous nas Meias!

Numa grande partida, muito bem disputada por ambos os intervenientes, os Anonymous entraram melhor, acabaram por num minuto conseguir uma vantagem de dois golos e depois, com uma grande capacidade em fechar os caminhos para a sua baliza, foram mantendo os tenistas longe da zona de perigo até garantirem a passagem às meias-finais da Taça.

 

O jogo começou com claro ascendente dos anónimos, sem contudo, criarem problemas de maior ao guardião tenista.

 

Aos poucos, os tenistas equilibraram a partida, embora sem também colocarem o guardião adversário em trabalhos e foram mesmo os anónimos, aproveitando as linhas mais subidas dos tenistas, a inaugurarem o marcador! Afonso viu a desmarcação de Moita e colocou a bola entre defesa e guardião no avançado que ganhou no duelo a Barosa e ficou com a baliza à sua mercê, limitando-se a encostar a bola para o fundo das redes.

 

E logo de seguida, chegou o segundo! Afonso recuperou uma bola a meio campo, com um passe espectacular lançou Moita que cruzou para a área onde Féria ganhou a dividida com Barosa, ficando também ele com a baliza à sua mercê, e sem problemas para ampliar a vantagem.

 

Ainda antes do intervalo, quase chegou novo golo. Novamente Coimbra na assistência, a isolar Féria que picou a bola sobre o guardião mas acabou por não acertar no alvo.

 

Os tenistas entraram no segundo tempo dispostos a dar a volta aos acontecimentos, e logo a abrir Dani rematou a milimetros do alvo!

 

Na resposta, Sebastião fugiu pela esquerda e disparou uma bomba inesperada que bateu na barra, pareceu passar a linha de golo e sair. O lance contudo deixou bastantes dúvidas e o árbitro mandou seguir.

 

A partida foi-se tornando cada vez mais intensa, com os tenistas a darem tudo e os anónimos a responderem sempre com rápidos contra-ataques e depois de uma boa jogada de Deus, em que valeu aos anónimos a intervenção de Ferro que, em carrinho, impediu que a assistência do veloz avançado encontrasse um colega, os tenistas reduziram mesmo! Mendes lançou longo para a área e Van Uden, completamente solto de marcação, encostou para o fundo das redes!

 

No entanto, o golo que poderia relançar completamente a partida, perdeu o efeito de imediato, já que na resposta imediata, numa jogada de insistência, Moita recolocou a vantagem de dois golos com um incrível pontapé de bicicleta, obrigando os tenistas a atirarem a toalha ao chão.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars