Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-05-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Sebastião Duarte Ferreira

Magos da Bola vs Liverpussys

Pussys reentram no top-4!

Após um primeira parte sem muita história, em que os Magos até chegaram ao intervalo em vantagem, Sebas carimbou a reviravolta logo a abrir o segundo tempo com dois cabeceamentos imparáveis após cantos de Castro e Tavares e antes que os Magos reentrassem na discussão pelo resultado, Castro e Paiva trabalharam bem e fecharam o resultado que os deixa agora colados aos Magos e, de novo, no top-4 Allstars.

 

O jogo começou equilibrado, embora com maior domínio dos Pussys que, logo nos minutos iniciais, após um canto de Tavares, estiveram perto de inaugurar o marcador, valendo aos Magos os reflexos de Ricardo que com uma grande estirada impediu o golo de Paiva!

 

No entanto, a oportunidade de golo logo a abrir a partida, foi a excepção da regra! Nenhuma das equipas quis arriscar em demasia e mantiveram-se sempre muito coesas, não dando quaisquer espaços ao adversário, pelo que o jogo se disputou sobretudo a meio-campo e sem situações de golo.

 

Mas já a fechar o primeiro tempo, numa rápida transição, Ricardinho (Shakhtar) picou a bola sobre a defensiva encarnada, isolando Fino que, de primeira, executou um chapéu perfeito a Boneville que se tinha saído rapidamente dos postes e não teve qualquer hipótese de defesa.

 

Mas a vantagem durou apenas mesmo o intervalo. Logo a abrir o segundo tempo, após um canto de Castro ao primeiro poste, Sebas antecipou-se aos defesas adversários e cabeceou com tudo a bola para o fundo das redes!

 

Os Magos tentaram responder. Primeiro, através do inevitável Inho que, num remate de longe, que ainda desviou num defesa, fez a bola passar a milímetros do poste de Bonneville. E logo depois, após uma boa incursão de Coelho no ataque a isolar Fino, valendo aos Pussys a boa intervenção de Paixão a impedir que o dez mago alvejasse a sua baliza.

 

Mas quem voltou a marcar foram mesmo os Pussys! Novamente através da mesma fórmula! Novo canto, agora batido por Tavares, e Sebas a fazer valer a sua estatura para levar a melhor sobre os defesas azuis e cabecear para o fundo das redes!

 

Os Magos, naturalmente, tentaram reagir mas foram novamente os Pussys a marcar. Após uma falta a meio-campo cobrada rapidamente, Castro fugiu pela esquerda, temporizou bem e cruzou ao segundo poste onde apareceu Paiva a encher o pé, fazendo o 3x1 que permitiu aos Pussys gerir bem o jogo até ao fim e, simultaneamente, retirando muita da ilusão de dar a volta ao resultado aos Magos.

 

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars