Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

  • Estrangeiro

    300100

    MVP: Miguel Ferrão

    Iraque Unita vs Bayer Levasnokusen

    Iraque reentra com o pé direito

    Após a despromoção para a liga A, o Iraque Unita conseguiu lidar com a adversidade e entrar da melhor maneira com uma vitória sobre o Bayer por 1-0.

     

    Início de jogo com o Iraque a chegar primeiro ao perigo. Francisco Brito cruza para o segundo poste onde aparece Tiago Mealha a cabecear picado para boa defesa de Xara. A resposta do Bayer veio de Francisco Pereira, a encher o pé fora da área e a disparar para grande intervenção de Carlos. Após os primeiros minutos em que ambas as equipas se mantinham equilibradas, o Bayer começou a controlar, mas sem conseguir converter a superioridade em oportunidades de golo. O lance em que estiveram mais perto foi novamente de um tiro do meio da rua de Francisco a obrigar Carlos a defender para canto. O Iraque aguentou o caudal ofensivo dos alemães e nos minutos finais da primeira metade esteve perto da sair em vantagem para o descanso, num remate de António Fayad, à entrada da área, a fazer Xara brilhar entre os postes.

    O encontro recomeçou com João Ramos a descobrir uma jogada individual. O médio arranca pela linha, fura para dentro e a remata cruzado para defesa segura do guardião do Iraque. Do outro lado, Fayad responde com um potente remate para defesa incompleta de Xara e na recarga Fred (Estrangeiro) atira por cima. O Iraque avisou e acabou por chegar ao golo. Miguel Ferrão desmarca Fred com um excelente passe longo desde a defesa, com o avançado a dominar de peito enquanto se vira para a baliza e fuzila as redes adversárias. O golo deu animo ao Iraque e quase de seguida faziam o segundo. Mealha recebe de costas dentro da área e, pressionado por dois defesas, livra-se da marcação de ambos com um só drible e fica de caras com Xara, mas atira à figura quando tinha tudo para converter. Pouco depois, o Bayer esteve perto de reduzir num alívio que é aproveitado por João Lima. O extremo vê a saída de Carlos e tenta o chapéu, mas a experiência e posicionamento do guardião falaram mais alto e recua a tempo de alcançar o esférico.

    A partida entrava nos minutos finais com o Bayer a tentar o tudo por tudo, mas seria o Iraque a estar novamente perto do golo. Fred foge ao defesa pela ala e cruza para o poste mais afastado onde Duarte Pires aparece a disparar de primeira, com a bola a passar a centímetros do poste. Pouco depois o arbitro daria a partida por terminada, com o Iraque a entrar bem no seu primeiro jogo desde a despromoção e a provar que pretende alcançar a subida de divisão.

     

    Crónica de Rafael Monteiro

    por Organização Allstars