Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-05-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100300

MVP: Henrique Lopes

Magos da Bola vs Iraque Unita

Magos não desarmam!

Os Magos continuam bastante coesos e apesar de algumas baixas, não deram hipóteses ao Iraque e continuam na liderança da Liga A!

  

O jogo começou logo com uma enorme oportunidade de golo para os Magos, após uma bola longa de Morgadinho para a pequena área contrária onde apareceu Lopes a desviar de cabeça a milímetros do ângulo!

 

O Iraque não se assustou e até levou a melhor na luta a meio-campo, conseguindo manter a bola mais na sua posse, sem que no entanto conseguisse criar dificuldades a Ricardo. E assim, acabaram por ser os Magos a inaugurarem o marcador! Após jogada genial de Lopes desde a linha lateral até à de fundo, Lourenço só teve de empurrar e inaugurou o marcador, na última oportunidade de golo da primeira parte!

 

O 1-0 ao intervalo, naturalmente, não dava grande tranquilidade e assim, os líderes entraram com tudo na segunda parte, bastante pressionantes, dispostos a resolver a partida quanto antes. E a pressão alta acabou mesmo por dar resultados! Pressão alta de Melo (Borussia), um defesa iraquiano tenta um passe longo que acaba por bater no avançado e com o guardião iraquiano fora da baliza, a bola acaba mesmo por entrar nas redes da baliza! E pouco depois, novamente com Carlos fora da baliza, o avançado alemão quase que voltou a fazer o gosto ao pé, mas de bastante longe da baliza, acabou por não acertar no alvo.

 

E na resposta, o Iraque reduziu! Num espectacular remate de fora da área, Rua não deu hipóteses a Ricardo! Mas os Magos não se assustaram e continuaram a pressionar o adversário. Numa transição rapidíssima, Condeixa isolou-se pela direita mas acabou por rematar à malha lateral. E pouco depois, após uma jogada de insistência a bola acabou por sobrar para Lopes, que à queima-roupa acabou por acertar em Carlos!

 

Tanto pressionaram e rondaram a baliza adversária que foi com naturalidade que o terceiro acabou por chegar. Condeixa à entrada da área lançou Lopes que rematou forte para defesa incompleta de Carlos e Ricardo Morgadinho, na recarga, só teve de empurrar para o fundo das redes! E pouco depois, quase que o mais novo dos Morgadinhos bisou na partida! O médio flectiu para o meio e rematou cruzado, no entanto, a milímetros do alvo.

 

O Iraque ainda esteve perto de relançar a partida para os últimos minutos, após uma bola longa para a área onde Estêvão amorteceu para um remate colocadíssimo de Fayad mas Ricardo, com a defesa da noite, impediu o golo e manteve o jogo controlado para os minutos finais.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

 

por Organização Allstars