Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2018-03-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Iraque Unita vs FC Grimo

Acreditar até ao fim foi o lema que conduziu os Iarque Unita até à vitória!

Depois de os Grimo terem começado a todo o gás e terem tido uma vantagem de dois golos, adormceram na segunda parte e os Iraque Unita acabou por ganhar no desempate por penalties!

Logo a arrancar a partida Nuncio pelo corredor central consegue ganhar a frente ao defesa e na cara do guarda redes dispara cruzado para a esquerda e a bola passa a milímetros do poste! Depois de um mau atraso do defesa Xavier aproveita-se recupera a bola e remata mas o keeper defende à primeira e depois Núncio no ressalto finta o guarda redes mas remata as malhas laterais! Mas o Iraque Unita não vai aguentar esra pressão inicial avassaladora e numa jogada tão bem desenhada que começa num lançamento longo para Trindade( estrangeiro)que dá de primeira para Nuncio que remata em jeito sem hipóteses para o keeper! Mas o pesadelo ia ficar pior depois do guardião ter inventado alivia a bola para Bonneville que faz um chapéu perfeito! Sérgio é o primeiro a assustar remata de muito longe mas o guarda redes encaixa! O Iraque unita tenta correr atrás do prejuízo e Tiago vê o guarda redes saído da baliza e arrisca um chapéu mas sai muito largo! Depois é Fayad que assusta se livre mas o keeper defende para canto! Na sequência desse canto Tiago cabeceia um pouco por cima do travessão! Último lance importante é de Fayad de muito longe com um remate com conta peso e medida, mas a bola vai à barra! 

No recomeço da segunda metade nos primeiros minutos nada aconteceu! O Iraque Unita estava com outra atitude e depois de um bom trabalho de Tiago a bola sobra para Brito que encontra Sérgio que só com o keeper reduz! O Iraque Unita acreditava que era possível! Na jogada seguinte Chorão cruza para Zilhão que dá de calcanhar, mas a bola não segue a direção certa e sai para canto! Fayad conseguia antecipar-se aos passos do grimo e recupera a bola e ao notar que o keeper está avançado tenta o chapéu, mas sai muito largo! Mas quem acaba mesmo por chegar ao golo é o suspeito do costume Bonneville de calcanhar depois de um cruzamento rasteiro de Xavier que vai bisar deste modo na partida! Núncio não parava de causar problemas aos defesas adversários e com o seu pé esquerdo letal finta o último defesa e atira cruzado mas a bola sai ao lado do poste! O Iraque reduz através de Wallis que depois de um lançamento longo ao segundo poste isolado encosta! Fayad da meia distância fica perto do golo do empate mas a bola sai um pouco desviada do alvo! Depois é metida uma bola longa para o avançado Tiago que de cabeça remata por cima do travessão! O Iraque Unita não parava de carregar e vão mesmo chegar ao empate depois de um remate de Sérgio a bola sobra para a recarga e Zilhão encosta para o desespero dos grimo! O encontro vai mesmo a penalties! Defesa de Mike(estrangeiro) de penalty e Tiago no penalty decisivo não falha! 

É um jogo de cortar a respiração! Tudo indicava que eram os Grimo que iam passar, mas o querer dos experientes da divisão Allstars prevaleceu e de penalties carimbaram a passagem!

por Afonso Casqueiro Silva