Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2018-02-01 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

3 - 2 após gp

100200

MVP: Miguel Mata

Hangover 96 vs PSV e Aprende

Hangover consegue apuramento nas grandes penalidades

No duelo entre Hangover e PSV e Aprende, o recém-promovido à divisão Allstars começou a perder, mas teve a capacidade para lutar pela igualdade e, face à boa resposta do PSV aliada às oportunidades falhadas que podiam ter decidido a partida, tiveram em Miguel Mata um salva-vidas que conseguiu evita por duas vezes o golo da vantagem do PSV, permitindo que a sua equipa conquistasse o apuramento nas grandes penalidades.

 

A partida colocava frente ao PSV o seu maior desafio até então, ao ter que defrontar o Hangover, recém-promovido à divisão Allstars, po rum apuramento à proxima fase da Champions. Ainda assim, o encontro começou melhor para o PSV,  a inaugurar o marcador nos primeiros minutos. Bola longa para Vasco Stock da Cunha, com o avançado a aproveitar o espaço atrás dos defesas para ganhar a bola e rematar certeiro para golo. Do outro lado, o Hangover este perto de igualar com Zilhão a cabecear forte direto para as mãos do guarda-redes. Pouco depois, Chico Martins cruza para a entrada de Bernardo Peixoto “Xoto” que, com tudo para fazer, atira para as mãos de Xara. Logo de seguida, Chico dispara de longe para grande intervenção do guardião e, na recarga, Custódio e Xoto atrapalham-se a tentar rematar o mesmo tempo para a baliza desprotegida. A acabar a primeira metade, Zé Dias cobra um livre incrível por cima da barreira que vai embater com estrondo na parte de dentro do poste e sai pela linha lateral. O Hangover não se deixou ficar e esteve novamente perto de igualar, com Guilherme Azambuja a cruzar para Xoto que também acerta na trave, com a golo a bater em cima da linha de golo e sair para fora da baliza.

O Hangover regressou do intervalo determinado em dar a volta o marcador, começando por Xoto, que logo a abrir prova que estava de pontaria afinada. Simão Serra bate bem a bola para a zona próxima do poste mais afastado onde aparece Xoto a cabecear sem hipótese de defesa. A resposta do PSV veio com um remate de longa distância de Salvador Silva, a obrigar Mata a vestir a capa e voar para a defesa da noite, deixando os espectadores do CIF em êxtase!

O jogo estava quente e nenhuma equipa queria o empate. Simão volta a descobrir que descobre Xoto ao segundo poste e o avançado cabeceia a poucos centímetros do alvo. Do outro lado, Antônio Velasco volta a testar os reflexos de Mata e o guardião mantem a igualdade com uma enorme defesa em contrapé. Com poucos minutos restantes para se jogar, o Hangover passou a pressionar e contou com duas oportunidades para evitar que partida fosse para penaltis. Primeiro, Simão cobra um livre direto para defesa complicada de Xara. De seguida, canto cobrado para o segundo poste onde Zilhão enche o pé e dispara para malha lateral.

Sem mais tempo para se jogar, a partida foi decidida nas grandes penalidades, com a sorte a sorrir ao Hangover que converteu as três e viu o seu adversário falhar uma, qualificando-se assim para a próxima fase da Champions.

 

por Rafael Monteiro