Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-04-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: António Fayad

Magos da Bola vs Iraque Unita

Iraque conquista o primeiro título!

Num jogo muito dividido entre as duas formações a formação de Francisco Brito conseguiu ser mais eficaz no segundo tempo, marcando dois golos, e conquistou assim o primeiro troféu da época!

Nesta final da Champions teríamos o frente a frente entre os Iraque Unita que, depois de derrotarem os campeões da divisão allstars nas meias-finais, sentiam que tinham tudo para ganhar o primeiro troféu da história do clube e quem sabe apenas o primeiro da temporada, frente aos Magos da Bola que já conquistaram este troféu uma vez e foram finalistas na época passada.

Início da partida e os primeiros a criarem perigo foram os Magos, lançamento longo de Rafael Costa para “Ramalho” que atira de cabeça para boa intervenção de Carlos Lopes, estava dado o primeiro aviso dos Magos! Na jogada seguinte foi a vez de Rafael Costa tentar o golo através de um remate cruzado muito forte mas Carlos muito atento consegue evitar o golo! Os Magos continuavam a carregar e poucos minutos depois tiveram muito perto de inaugurar o marcador, combinação entre Henrique Lopes e Lourenço Leal com o avançado a aparecer na cara do guarda-redes mas atirou por cima da baliza com a bola a passar a milímetros da trave! Os Iraque reagiam e a resposta veio dos pés de Ricardo Rua que numa arrancada pelo centro do campo chegou à entrada da grande-área, atirou forte mas viu a bola a passar a milímetros do poste. No último lance do primeiro tempo tivemos uma oportunidade clara de golo para os Magos, cruzamento de Rafa para “Inho” que já com Carlos fora da baliza atira ao lado com a bola a passar muito perto do poste, que perdida para os Magos!

Já no segundo tempo as equipas entraram ainda mais concentradas e foram os Iraque a concretizar. Canto tenso para o coração da área com a defesa a aliviar para zona proibida, Fayad à entrada da área recebe a bola e de primeira disparou uma autêntica bomba que só parou no fundo das redes adversárias, estava feito o primeiro golo da final! Os Magos tentavam reagir ao golo sofrido e a resposta apareceu através de uma bola bombeada para a área onde aparece Frederico Abreu a rematar de calcanhar mas bola passou ao lado do poste, seria um golo incrível se a bola tivesse entrado! Poucos minutos depois os Iraque acabaram mesmo por destruir as esperanças dos Magos, contra-ataque rápido de Gonçalo Vasconcelos que leva a bola até à grande área adversária onde acaba por chutar contra um defesa adversário e na recarga “Pé Canhão” fuzilou a baliza e matou o jogo.

Resultado final 2-0 para os Iraque Unita que conquistam assim o seu primeiro troféu depois desta final muito equilibrada e disputada entre as duas equipas, jogo este onde a eficácia dos Iraque foi determinante para este desfecho que certamente vai dar muita motivação a esta formação para o que resta da época!

por Martim Peixe