Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-11-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

100000

MVP: Luis Ortega Sanz

Magos da Bola vs Iraque Unita

Com Ortega a história é outra!

É verdade que os Magos já tinham entrado no caminho das vitórias antes da entrada do reforço espanhol, mas com o avançado em campo o jogo parece que simplifica para o seu lado, ao ponto de golearem sem dificuldade a 3ª melhor defesa da liga e serem o melhor ataque.

 

O jogo começou praticamente com o golo dos Magos! Pressão alta da turma de São João de Brito a dar resultado ao obrigar a defensiva iraquiana errar o passe, permitindo que a bola terminasse nos pés de Ortega que com toda a classe do mundo, tirou Xara (Bayer) do caminho e encostou para o fundo das redes.

E logo de seguida, o avançado bisou! Lançamento lateral de Rafa para a área iraquiana onde o avançado com um pequeno toque desviou a bola do guardião! Que pormenor do avançado!

E mesmo com o expressivo resultado em tão pouco tempo, os Magos não baixaram o ritmo, mantiveram a pressão e acabaram por chegar ao terceiro! Inho (Werder) interceptou uma bola à entrada da área iraquiana, encheu o pé e fuzilou o guardião iraquiano!

Ainda antes do intervalo, os iraquianos ficaram perto do golo após uma boa jogada de Celos a isolar Rua, valendo aos Magos a rápida intervenção de Fino que esticou a perna e bloqueou o remate do avançado.

Mas só depois do intervalo, o Iraque conseguiu dar uma verdadeira resposta, entrando em campo completamente transformando, encostando os jovens magos à sua área por largos minutos, acabando por reduzir numa excelente jogada individual de Celos que passou por tudo e todos e colocou a bola fora do alcance de Michael (Zona T)!

O 3x2 esteve à vista numa jogada de insistência em que a bola sobrou para a entrada da área onde apareceu Brito a encher o pé mas o remate do médio acabou por sair por cima.

Os Magos conseguiram finalmente reagir pouco depois, num remate do meio da rua de Lauren que passou a milímetros do alvo e deve ter acordado os colegas já que logo de seguida, marcaram por mais duas vezes de uma assentada! Primeiro, foi Rafa a inscrever o seu nome na lista de marcadores e logo de seguida, após boa jogada de envolvência, o avançado lançou Inho que tirou um defesa do caminho, isolou-se, enquadrou-se com a baliza e disparou colocado fora do alcance de Xara que bem se esticou.

Os golos deitaram o ânimo iraquiano completamente abaixo e até ao apito final apenas os Magos voltaram a estar perto do golo. Primeiro, por Ortega e depois por Rafa, mas Xara com duas enormes paradas impediu o avolumar do resultado.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars