Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-19 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

101200

MVP: João Ramos "Ramalho"

Iraque Unita vs Magos da Bola

Magos estão a subir!

Numa partida muito bem disputada, a sorte sorriu aos Magos num grande final de encontro!

Jogo a contar para a divisão Allstars entre duas equipas de grande qualidade, o Iraque Unita e os Magos da Bola. Partida esta que começaria logo com um golo! Fayad consegue isolar Estêvão, e o ponta de lança na cara de Morgadinho a conseguir finalizar para o 1-0. Após o golo, o jogo não iria ter grandes oportunidades durante os 15 minutos seguintes, fruto de um grande equilíbrio a meio campo e de uma enorme entrega defensiva de parte a parte. A meio da primeira parte, surgiria então a primeira ocasião para os Magos responderem ao golo madrugador dos Iraque: livre em zona lateral de Inho (estrangeiro), que surpreende toda a gente em optar por rematar à baliza, e a fazer com que a bola vá com tal força que impedisse qualquer tipo de defesa por parte do guarda-redes Carlos! Estava restabelecida a igualdade, 1-1 no marcador! Com este golo, os Magos ficaram por cima do encontro. No entanto, a maior parte das jogadas de perigo na primeira parte surgiriam de tiros de meia e longa distância, tanto de Inho como de Rafa, com Carlos a conseguir controlar todos os remates e a defender sempre com muita segurança. JP também iria tentar a sua sorte, mas o remate iria sair ligeiramente por cima, perante a atenção de Carlos. Assim, a primeira parte chegaria ao fim com poucas oportunidades de golo para cada lado, com um ligeiro ascendente por parte dos Magos mas com o resultado ainda em 1-1.

Os Magos iriam entrar na segunda parte, no entanto, com uma atitude renovada, a quererem chegar mais perto da baliza e a entrar mais agressivo nos duelos individuais. Primeiro, foi Ramalho, após um lançamento lateral, a dar o aviso, ao ficar isolado e com a baliza à sua mercê, mas a falhar o alvo por muito pouco. Estava dado o aviso para o que aí vinha: mais um golo. E que golo! Inho mete a 5ª no contra ataque Mago, e ainda uns largos metros antes da entrada da área, dispara mais uma bomba que só iria parar no fundo das redes! Grande momento no INATEL! E logo de seguida, surgia o terceiro golo dos Magos! Em mais um excelente contra-ataque da turma de Ramalho, é Henrique Lopes a soltar em Rafa, e o talentoso avançado do Sémen e dos Magos consegue concretizar com muita classe para o 3-1!

O Iraque estava apático perante a estratégia montada pela equipa dos Magos. No entanto, os comandados de David Roque, que até ao momento não tinham criado grandes oportunidades para além do golo madrugador, não iam desistir tão facilmente! Celos e Fayad tentaram ambos testar a atenção de Morgadinho através de remates de longe, com o guarda-redes adaptado a revelar-se seguro entre os postes. Depois, é Rua quem cabeceia isolado, após um canto, com a bola a sair a milímetros do ferro! Os Magos relaxavam em demasia, e o Iraque aproveitava: penalty assinalado sobre Estevão, com o próprio a encarregar-se de bater e a bisar na partida, reduzindo o resultado e dando esperança aos seus companheiros! Logo na jogada a seguir, desconcentração da defesa dos Magos, com Rua a isolar-se perante Morgadinho e o guardião faz a defesa da noite com uma mancha monstruosa!!

No entanto, nos últimos dois minutos, o Iraque iria mesmo chegar à igualdade dramática!! Já com Estevão expulso, é cruzada uma bola para a cabeça de Simão Oom de Sousa (estrangeiro) que amortece para o seu irmão, Afonso, e este fuzila a baliza dos Magos, para delírio dos seus companheiros! 3-3 no marcador, num final de jogo impróprio para cardíacos! Os Magos foram loucamente à procura do golo no minuto final que lhes garantisse a vitória, e na última jogada do encontro (!), eis que, a partir de um lançamento longo de Rafa para a grande área contrária, surge Ramalho isento de marcação a cabecear para o golo vitorioso da sua equipa! Grande final de partida num bom espetáculo de futebol!

por João Canto e Castro