Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-07-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200100

MVP: Francisco de Brito

Zona O by Besushi vs Iraque Unita

Iraque vence ao cair do pano!

Iraque e Zona O defrontaram-se em jogo a contar para a 3ª jornada da liga A. Os comandados de Brito levaram a melhor e venceram por 0-2 com golos que só apareceram no últimos minutos.

Frente a frente equipas que vinham de realidades distintas. O Iraque voltou à liga A depois de 4 épocas no escalão máximo, já a Zona O tinha acabado de ser promovida.
A primeira formação a criar perigo foi a Zona O. Afonso Cabral combinou com Manã à entrada da área e deixou o avançado isolado na cara do guarda redes. Manã atirou forte, mas Mata (estrangeiro) impediu o golo com uma excelente mancha!
A resposta do Iraque surgiu de bola parada. Brito converteu um livre junto à linha lateral e serviu Fayad à entrada da área. O médio apareceu a disparar forte e fez o esférico passar a milímetros do poste!
O jogo estava disputado e a Zona O respondeu pouco depois. Paulinho fez uma incursão pelo centro do terreno e disparou para boa defesa de Mata. Na recarga, Sebastião A. Coutinho apareceu a desviar de cabeça, mas viu o esférico embater no poste!
A fechar o primeiro tempo, o Iraque quase chegava à vantagem na sequência de um lançamento de linha lateral. Rafa Costa (estrangeiro) lançou tenso para o interior da área e um defesa adversário, a tentar limpar o perigo, acabou por enviar o esférico à trave da própria baliza! Muito perigoso!


A segunda metade começou com um aviso de Rafa Costa. O avançado arrancou pela linha lateral, ultrapassou o defesa que o marcava e disparou cruzado na direção da baliza. Francisco Martins estava atento e fez uma boa defesa!

A resposta da Zona O saiu dos pés de Manã. Karas fez uma arrancada pelo centro do terreno e serviu o avançado à entrada da área. Manã apostou no remate de meia distância e viu o esférico passar muito perto do poste!

O jogo estava muito equilibrado e durante um longo período da segunda metade nenhuma das equipas conseguiu criar perigo junto das balizas. A partida já se encaminhava para os instantes finais, mas Fayad inaugurou o marcador e pôs o Iraque em vantagem! O médio recuperou o esférico ao último defesa adversário, ficou isolado e na cara do guardião não vacilou! Estava feito o 0-1!

A Zona O lançou-se para o ataque à procura do empate e no último lance da partida acabou por sofrer o segundo. Num contra ataque rápido liderado por Rafa Costa, o avançado serviu Paulo no interior da área e Paulo ofereceu o golo a Brito que só teve de encostar para sentenciar a partida!


por Henrique Zilhão