Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-06-11 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 6

000000

MVP: Diogo Moita

Iraque Unita vs Anonymous

Rolo compressor!

Com uma vaga na próxima edição da Divisão Allstars em jogo, os Anonymous apresentaram-se a um nível altíssimo e cilindraram o experiente Iraque Unita por 6x1! Os brancos, que contaram com um Dinis em grande forma, não deram qualquer hipótese ao adversário e chegam assim pela primeira vez na sua história ao escalão máximo do torneio, relegando um dos últimos campeões da DA para a liga A!

Iraque Unita, 8º classificado da Divisão Allstars, e Anonymous que terminaram no 3º posto da liga A, disputavam a última vaga no escalão máximo na próxima temporada!
Os Anonymous não podiam ter entrado melhor na partida, logo a abrir, na sequência de um livre de laboratório entre Afonso Coimbra e Moita chegaram ao tento inaugural. Afonso fingiu o remate e fugiu pela direita e, após o passe do seu companheiro, cruzou rasteiro com enorme precisão para Féria aparecer de rompante a encostar para o fundo da baliza! Afonso voltaria a criar perigo pouco depois, o craque encheu o pé do meio da rua e disparou para um enorme voo de Carlos a desviar para canto! Os brancos estavam mais perigosos neste início, desta vez foi Moita a fazer uso da meia-distância, Carlos defendeu para o lado e surgiu Sebastião a rematar na recarga para mais uma excelente parada do guardião iraquiano!
O Iraque respondeu pela primeira vez na partida e logo com enorme perigo. Celos recebeu junto à ala direita e não se fez rogado, alvejando a baliza logo dali. Francisco voou e foi crucial com um ligeiro desvio, que fez o esférico embater na trave! Esteve à vista o empate! Mas, se não marcaram os iraquianos, foram os Anonymous a dilatar a vantagem na resposta. Afonso saiu da pressão com grande facilidade no seu meio-campo, arrancou pelo centro do terreno e abriu à direita em Barreto, que meteu atrasado para Dinis (estrangeiro). O craque, em zona frontal, não perdoou e rematou cruzado para o 2x0!
O Iraque reagiu bem ao golo sofrido e esteve à beira de reduzir por intermédio de Ferrão que, na sequência de bolas paradas, teve nos pés e na cabeça a oportunidade de reduzir por 3 vezes (!) em escassos minutos! Se primeiro o defesa foi infeliz e cabeceou ao poste, depois viu Francisco negar-lhe o golo por duas vezes com defesas monumentais por reflexos! Minutos de grande aflição na área dos Anonymous, que no entanto conseguiram manter a vantagem de dois golos.
E como quem não marca sofre, em cima do descanso, Dinis recebeu de Barreto no interior da área, trabalhou bem sobre o defesa contrário e, com a bola a saltar, disparou de pé esquerdo para o segundo na conta pessoal e terceiro da sua equipa! Intervalo na partida, com a eficácia a fazer a diferença no primeiro tempo e a turma de Brito a sair para as cabines com uma missão quase impossível pela frente para se manterem na Divisão Allstars.

O Iraque Unita até entrou com uma enorme determinação para a etapa complementar, com Celos a ameaçar imediatamente com um remate a escassos centímetros do alvo, mas os Anonymous foram assentando o seu jogo novamente e volvidos alguns minutos voltaram a faturar. Dinis, um autêntico motor no meio-campo, arrancou pelo centro do terreno aguentado várias cargas adversárias e fez um passe fantástico entre os defesas para a entrada de Duque. O lateral meteu rasteiro ao segundo poste para a entrada de Tojeira, que finalizou muito forte e sem hipóteses para Carlos! Contudo, os azuis e amarelos não baixavam os braços e, na resposta imediata, conseguiram reduzir. Chorão cruzou da esquerda com regra e esquadro para a entrada de cabeça de Mealha, que ainda permitiu uma primeira defesa a Francisco mas introduziu mesmo a bola na baliza na recarga! Depois foi Fayad a corresponder de cabeça a cruzamento de Fred Castro, mas Francisco mostrou-se atento e desviou para canto.
O Iraque estava mais pressionante nesta fase, mas com o passar do tempo começava a ficar sem ideias para furar a organização dos Anonymous, que se mostravam também muito competentes no momento defensivo. Como tal e dada a qualidade dos homens do ataque dos brancos, que agora também dispunham de mais espaço, foram os comandados de Sebastião a voltar a marcar. O capitão recebeu na esquerda e meteu rasteiro para o interior da área, onde apareceu Moita a picar o ponto com um remate colocadíssimo de primeira!
Antes do final ainda haveria tempo para o momento da noite: Dinis recebeu o esférico a pingar à entrada da área e, ao ver o adiantamento de Carlos, fez um chapéu perfeito, fixando assim o resultado em 6x1 e carimbando o seu hat-trick! Em cima do apito, Duque ainda esteve perto de marcar quando surgiu isolado e atirou ao poste, mas o resultado não mais se iria alterar, com os Anonymous a vencerem de forma clara uma das equipas mais fortes do torneio e a garantirem um lugar no escalão máximo pela primeira vez na sua história!

por Gonçalo Custódio