Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-05-01 às 22:30 @ Inatel

Iraque Unita vs The Passenger Hostel

Iraque ruma aos quartos!

Iraque Unita e The Passengers defrontaram-se para decidir a quem pertencia a última vaga nos quartos de final da taça allstars. A jovem formação entrou a vencer, mas os experientes da liga allstars deram a volta ao marcador e venceram por 5-2!

  

O jogo começou da melhor maneira para o Passengers que logo após o apito inicial chegou ao primeiro golo da noite! Numa bola bombeada para junto da área do Iraque, o esférico sobrou para a entrada da área e Rodrigo Cardoso apareceu a disparar de primeira. O remate bateu no chão em frente ao guarda redes e entrou colocado! Estava feito o 0-1!
A resposta do Iraque não tardou e rapidamente igualaram a partida. Zilhão lançou Fred Furtado (estrangeiro) nas costas da defesa com um excelente passe e deixou o avançado na cara do guarda redes. Fred fintou o guardião e encostou para o fundo da baliza!
A formação liderada por Brito foi à procura do segundo e Sarmento esteve muito perto de o fazer. O capitão do Iraque cruzou largo para o interior da área e o defesa apareceu ao segundo poste a desviar. A pontaria estava afinada demais e o esférico embateu no ferro!
A terminar a primeira metade, foi Fayad que ameaçou. Na sequência de um pontapé de canto, o médio apareceu à entrada da área a disparar forte e viu o guardião adversário impedir o golo a meias com a trave! Que oportunidade!

 

A abrir a segunda parte, o Iraque passou para a frente do marcador! Fayad conduziu o esférico pelo centro do terreno e combinou ao primeiro toque com Fred Furtado à entrada da área contrária. O médio arranjou espaço e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes adversário!
Pouco depois, um erro defensivo do Iraque ia dando origem ao empate. Ferrão atrasou o esférico para Carlos, mas o guardião estava fora da baliza. A bola já ia quase no interior da baliza quando Carlos impediu o golo com um corte em cima da linha! O Passengers ainda pediu golo, mas o esférico acabou por não ultrapassar a linha de golo na totalidade!
O 3-1 voltou a sair dos pés de Fayad. Fred Furtado fez uma arrancada pela linha esquerda do terreno e à entrada da área deixou o esférico nos pés do médio. Fayad voltou a disparar forte e bisou no encontro!

A resposta dos comandados de Rodrigo Cardoso saiu dos pés de António Veiga. O médio recebeu o esférico no interior da área contrária e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!
Nos últimos minutos o Iraque começou a comandar partida e antes do fim do jogo ainda fez mais dois golos. O primeiro surgiu na sequência de um lançamento de linha lateral. Sarmento lançou tenso para o interior da área, Ferrão ganhou nas alturas e desviou para o fundo das redes!
Logo a seguir, foi Zilhão a fechar as contas da partida. Wallis rematou à entrada da área, mas o esférico desviou num defesa e sobrou para Zilhão. O lateral rematou colocado e assinou o 5-2!

 

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars