Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-25 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

    000000

    MVP: Afonso Barroso

    ATP United vs Bayer Levasnokusen

    Bayer ruma aos quartos!

    ATP United e Bayer Levasnokusen encontraram-se para disputar a passagem aos quartos de final da taça allstars. A formação alemã levou a melhor e venceu o duelo entre equipas da liga A por 0-2!

    Partida entre equipas que já se tinham defrontado esta época a contar para o campeonato e que voltaram a encontrar-se desta vez para disputar a taça allstars.
    O jogo começou equilibrado e com muita disputa de bola a meio campo, mas a primeira formação a criar perigo foi o ATP. Manuel André apostou no remate de meia distância e obrigou Xara a aplicar-se. O médio fez o esférico ir colocado e junto à trave, mas o guardião estava atento e socou para canto.
    A resposta do Bayer saiu dos pés de Agapito. O avançado recebeu junto à linha, puxou para dentro e disparou cruzado na direção da baliza. Diogo Guerreiro estava atento e impediu o golo com uma boa defesa.
    Os encarnados começaram a superiorizar-se e a meio do primeiro tempo Barroso esteve muito perto de inaugurar o marcador. O médio fez uma arrancada pelo lado esquerdo do terreno, entrou na área, trocou as voltas a um defesa contrário e disparou cruzado! O disparo não saiu com as coordenadas certas e acabou por sair muito perto do poste!
    Antes do intervalo, o Bayer chegou à vantagem na sequência de um contra ataque rápido. Rodrigo Lima conduziu o esférico e lançou Amorim (estrangeiro) deixando o avançado na cara do guardião. Amorim não vacilou e atirou colocado para o fundo das redes!

    O ATP tinha que correr atrás do prejuízo e foi a primeira equipa a ameaçar no segundo tempo. Manuel André voltou a apostar na meia distância, desta vez na sequência de um livre direto, mas Xara voltou a ganhar o duelo. O guardião limpou o perigo com uma boa estirada e manteve a vantagem.
    A equipa canarinha estava à procura do golo e pouco depois foi Nuno Deus que ameaçou. Lançamento de linha lateral executado para o interior da área encarnada e o central subiu mais alto que a defesa e desviou de cabeça, mas o esférico saiu um pouco por cima da trave.
    Apesar das tentativas do ATP acabou por ser o Bayer Levasnokusen a chegar ao golo. Na sequência de um lançamento de linha lateral, Barroso ficou com o esférico no interior da área adversária, fintou o guarda redes e atirou a contar!
    Até ao fim do encontro, o ATP bem tentou reduzir e relançar a eliminatória, mas nunca conseguiu ultrapassar a linha defensiva adversária. A equipa canarinha acabou por ver o árbitro terminar o encontro e despede-se assim desta edição da taça allstars.


    por Henrique Zilhão