Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-25 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

9 - 8 após gp

200000

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Coposnhaga FC vs Trocabola

Coposnhaga vence na lotaria interminável dos penaltis!

Jogo de alta intensidade no Estádio 1º de Maio entre o Coposnhaga e os Trocabola que após um jogo muito disputado a formação da Divisão Allstars acabou por perder a eliminatória no jogo de penaltis que parecia não ter fim!

 

Inicio de jogo e o Copos entrou a matar inaugurando o marcador nos minutos iniciais, Zé Costa ganha o duelo à entrada da área, solta em Mendonça na direita cujo remate embate com estrondo na barra, o esférico sobrou para Guedes que devido a intervenção da defesa não consegue desviar para a baliza, e acabou por ser Zé Costa que à meia volta rematou para o fundo da baliza! Os Troca conseguiram reagir bem ao golo sofrido com a tabela entre Zé Moya e Salgado a levar o primeiro a ficar em posição de finalização, mas não conseguiu fazer o golo perante Inho, um dos maiores goleadores da história do Allstars que hoje se encontrava na baliza do Copos, que defendeu para canto. O empate surgiu a partir do canto estudado dos Troca com Dipi que apesar de estar inscrito nas duas equipas representava a formação que lidera, a bater rasteiro para a entrada da área onde Salgado atirou a bola para o meio da confusão da área, onde Moya conseguiu receber e disparar para o 1x1!

O golo galvanizou os Trocabola que acabaram por dar a cambalhota no marcador pouco depois, penalti a favor dos camisolas azuis, Dipi foi chamado a converter, rematou com vontade mas Inho conseguiu defender o penalti mas não agarrou, a bola ficou sem dono na pequena área e acabou por ser mesmo o Dipi o primeiro a chegar e a fazer o golo! O Copos não conseguiu reagir de imediato ao golo com os Troca a continuarem por cima da partida: Salgado com um passe à rasgar encontra Villas (Estrangeiro) que rematou para mais uma grande parada de Inho! O Copos finalmente reagiu por intermédio do suspeito do costume que conseguiu rematar num mar de defesas e só não foi golo devido a intervenção de um deles que conseguiu desviar para canto. Zé Costa liderava a equipa e voltou a comandar um ataque da sua equipa, desta vez apareceu caído na esquerda acabou por cruzar para Mendonça que atirou para espetacular defesa de Zema a bola ficou solta e voltou a ser Mendonça a disputar o lance acabando mesmo por atirar para golo contudo o árbitro invalidou o lance, pois no momento do golo, o guardião foi carregado dentro da pequena área! Decisão que levantou muitos protestos por parte de Inho e da sua equipa.

O ritmo ao longo da primeira parte não abrandava e o Copos conseguiu repor a igualdade no marcador através da marca de penalti com Zé Costa a não vacilar e a disparar de forma certeira atirando a bola para um lado enquanto o guarda-redes voava para o outro! O jogo estava muito partido nesta fase, e novamente os Trocabola reagiram bem ao golo sofrido novamente Salgado em destaque no meio-campo ofensivo com mais uma desmarcação, desta vez em Fanan na direita que cruzou tenso ao segundo poste onde Dipi desviou de primeira ao lado da baliza. Mesmo ao cair do pano, Salgado com mais uma abertura no ataque, agora em Necas no flanco esquerdo cujo cruzamento ao primeiro poste para Villas que já parecia celebrar quando Inho surgiu para negar o golo ao avançado! Uma primeira parte muito emocionante que terminava com o empate a duas bolas.

A segunda parte trouxe um futebol muito diferente com muito menos oportunidades, com a primeira a surgir após vários minutos de bola a ser disputada no meio-campo, bola em profundidade para Villas que dentro da pequena área rematou para nova defesa de Inho com a perna que estava em grande forma entre os postes! O Copos ainda por duas vezes teve oportunidade de se adiantar no marcador, mas por duas vezes o remate passou por cima da barra. No outro lado era Inho que mantinha a igualdade no marcador com grande defesa atrás de grande defesa, primeiro a livre de Dipi que obrigou o guardião a um voou impressionante para defender, e depois ainda negou novamente o golo a Villas. O duelo Villas e Inho continuou sempre com Inho a sair por cima dos duelos individuais. Mesmo em cima do apito final um canto tenso e rasteiro para os Troca encontrou Dipi no coração da área, o capitão rematou para mais uma defesa de Inho que se mostrou à altura da maior dos desafios.

Na lotaria dos penaltis foram precisos 16 penaltis marcados de forma exemplar até que Villas voltou a não conseguir ultrapassar Inho que conseguiu defender o penalti. O penalti decisivo foi responsabilidade de Salvador Guedes que converteu e garantiu que o Copos seguisse em frente rumo aos ¼ de final da Taça.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars