Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-04-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Members Club vs Limão Mecânico

Limão segue em frente!

Numa noite em que tudo correu mal aos Members, o Limão soube aproveitar as suas oportunidades e beneficiou da noite inspiradissima de Fábio entre os postes para carimbar a passagem aos 1/4 de Final da Taça.

 

Logo a abrir a partida, o Limão dispôs de duas oportunidades de ouro para inaugurar o marcador mas primeiro Costa fez o que não costuma e em excelente situação permitiu a defesa do guardião adversário e depois, após cruzamento da direita, Ribas, com a baliza escancarada, só tinha de encostar mas nem na baliza acertou! Que perdida inacreditável!

 

O Limão não marcou e na resposta, quase que os Members se adiantaram no marcador. Após canto estudado, Ripas apareceu ao primeiro poste a desviar mas valeu Manel sobre a linha de golo a impedir que a bola entrasse!

 

Pouco depois, os Members voltaram a ficar perto de marcar. Após uma bola longa para as costas da defesa, Coelho ganhou um ressalto já na área, disparou forte em cheio no ferro e na recarga, atirou por cima! Que nova perdida inacreditável.

 

Os Members não marcaram e acabou por ser o Limão a fazê-lo. Num livre descaído sobre a esquerda, Manel, num misto entre cruzamento e remate, viu a bola passar por tudo e todos sem que ninguém a desviasse, acabando por bater o guardião.

 

Ainda antes do intervalo, os Members ficaram perto de restabelecer a igualdade após um  lançamento lateral de Coelho para cabeceamento de Van mas Fábio com uma grande defesa levou a sua equipa em vantagem para o descanso.

 

Mas a defesa da noite estava guardada para o início do segundo tempo. Após lançamento executado rapidamente para as costas da defensiva citrina, Ripas tirou Pipa do caminho e rematou colocado mas Fábio esticou a perna e com a ponta do pé, qual guarda-redes de futsal, voltou a negar o empate! Que defesa!

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e foi mesmo o Limão quem voltou a marcar. Pouco depois, erro da comunicação entre guardião e defesa e Valle ficou com a bola e a baliza deserta à sua mercê, só tendo de encostar. Que sorte!

 

Os Members não se deixaram ir abaixo com a desvantagem alargada e logo de seguida quase reduziram após boa jogada em que Ripas fez de pivot na área citrina e serviu Engenheiro que rematou fraco para as mãos de Fábio!

 

Mas pouco depois, o guardião voltou a ter que se aplicar a sério para evitar o golo que teria sido o da noite! Na ressaca de um canto, Rodrigues, sem deixar a bola cair, disparou um volley mais em jeito que em força e quase fez um chapéu perfeito a Fábio que se encontrava ligeiramente adiantado. Mas o guardião recuperou a tempo e com um pequeno voo desviou a bola para canto! Que momento!

 

Já reduzido a sete, o Limão quase ampliou a vantagem após um ressalto muito fortuito que deixou Glória isolado mas André (estrangeiro) saiu-se rapidamente dos postes e com a ponta dos dedos impediu o 3x0.

 

3x0 que acabou por chegar pouco depois na sequência de um lance que deixou as equipas novamente em igualdade numérica. Num livre à entrada da área, o especialista Manel voltou a não perdoar e tornou a recuperação por parte dos Members practicamente impossível.

 

Os Members mesmo assim ainda reduziram mas logo de seguida, o Limão voltou a ampliar a vantagem. Vasco recuperou uma bola a meio campo ao penúltimo defesa, já perto da área tirou o último defesa do caminho e serviu Costa que fuzilou o redes e acrescentou finalmente o seu nome à lista de marcadores da partida!

 

Sobre o apito final, oportunidade para os Members reduzirem a pesada desvantagem mas foi Fábio a aproveitar para reforçar o estatuto de MVP ao defender um pênalti e a respectiva recarga! Que exibição do guardião.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars