Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vertty vs Coposnhaga FC

Copos conquistam 3 importantes pontos!

Num jogo muito dividido, que podia "caír" para qualquer um dos lados, os Copos acabaram por levar a melhor e conseguiram uma vitória importante com vista à manutenção na liga A!

Não foi preciso esperar muito tempo para assistir ao primeiro golo da noite: Oliveira ganhou a bola no meio campo contrário e fez um passe de morte para Alex que, isolado, contornou o guarda-redes e atirou para o golo! A formação amarela sentia a importância deste jogo, fundamental nas aspirações da equipa para se manter no escalão A, e cedo mostrava isso em campo! Mas do outro lado estavam os Copos e só lhes interessava a vitória: abertura de Inho para Tiago, com este a amortecer de cabeça para a entrada da área onde aparece Justino vindo detrás a rematar forte para uma boa defesa! As oportunidades de parte a parte escasseavam e as equipas estavam muito encaixadas uma na outra, não querendo cometer erros pois a este nível qualquer deslize pode ser fatal. Inho, de livre, ainda ameaçou mas o intervalo acabou por surgir sem que mais nenhuma ocasião digna de registo se concretizasse.

A segunda parte começou como a primeira, no entanto o desfecho não foi o mesmo! Abertura de na esquerda para Miguel Silva que recebe, segue na direção da baliza e, à saída do guarda redes, tenta colocar entre as pernas mas este faz bem a mancha e sacode para canto! Logo de seguida, desatenção dos Vertty que acaba por resultar em golo! Pedro, na reposição de bola desde a sua baliza, a bater forte para a área contrária com Inho a ganhar o lance e a fazer o golo! Os Copos, aos poucos, iam-se superiorizando ao adversário e quase chegavam à vantagem: Após lançamento, Inho ganha ao segundo poste, pica para o poste contrário e Braga, com tudo para fazer o golo, cabeceia bem e, quando já se preparava para festejar, eis que surge uma defesa monumental de João Freire! Com o jogo a caminhar para o fim, a procura pelo golo intensificava-se de parte a parte. Justino trabalha bem na direita, tira o cruzamento e, Zé Costa, antecipa-se ao defesa e remata fora do alcance de João para consumar a reviravolta no marcador! Até final, apesar dos esforços dos Vertty para tentar pelo menos chegar ao empate, o resultado final, acabaria mesmo por se fixar em 2-1!

por Afonso Barroso