Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

9 - 3

000100

MVP: Zé Maria Costa

Coposnhaga FC vs Tettonham Hotspur

Bar aberto!

Numa partida muito atípica para o nível de liga A, ambas as defensivas deram todas as facilidades aos adversários, sobretudo a inglesa que foi practicamente inexistente ao longo dos 50 minutos, acabando os dinamarqueses por aproveitarem para carimbarem uma goleada histórica e três preciosíssimos pontos na luta pela manutenção.

 

O jogo começou logo com o golo inaugural. Após um lançamento lateral de Suzi para a área, Inho apareceu completamente solto de marcação e com um ligeiro desvio de cabeça acertou no poste, levando a bola posteriormente a bater no guardião improvisado e a acabar por entrar. Que infelicidade para Francisco.

 

Logo depois, esteve à vista o segundo. Melo (estrangeiro) isolou-se mas atirou milímetros ao lado!

 

Os Tettos acordaram e equilibraram a partida a partir daí. Pegaram no jogo e por várias vezes aproximaram-se se com perigo da baliza dinamarquesa mas faltou sempre o remate final e acabaram por ser os dinamarqueses a marcar com Costa de uma rajada a ampliar a vantagem para três golos! Primeiro, com alguma felicidade após um cruzamento/remate que acabou por entrar entre o guardião e o poste e logo de seguida, numa grande jogada individual em que passou por tudo e todos antes de atirar a contar! Que minuto para o avançado.

 

Os ingleses, mesmo assim, não desistiam de chegar ao tento honra e continuavam a rondar a baliza adversária mas a defesa estava mesmo de folga e quem marcou foram mesmo os dinamarqueses! Justino interceptou uma bola que sobrou para Inho que atirou de pronto para o fundo das redes!

 

Sobre o intervalo, chegou finalmente o golo inglês e que golo! Num trabalho genial de Rosa, o 10 inglês fez uma maldade na linha de fundo sobre o seu marcador directo e cruzou ao segundo onde Ferreinha (estrangeiro) só teve de encostar. Que lance de Rosa!

 

E a abrir segundo tempo, após boa jogada colectiva, quase que Ferreirinha bisou mas o remate saiu ao lado. Mas depois do aviso, chegou mesmo o segundo inglês! Rosa isolou-se e no cara a cara com o seu antigo companheiro não perdoou (1x0 no duelo individual)!

 

Mas logo de seguida, os Copos repuseram a vantagem de três golos! Após um livre directo de Inho que Francisco defendeu como pôde para a frente, Braga apareceu no sítio certo e só teve de encostar.

 

Na resposta, esteve à vista novo golo de Rosa mas Pedro com uma enorme mancha levou a melhor desta vez (1x1).

 

Pouco depois, num livre directo, o médio voltou a obrigar Pedro a aplicar-se (1x2) mas foram os dinamarqueses que voltaram a marcar (e novamente com dois golos de rajada). Perante uma linha defensiva inglesa inexistente, Melo só teve de encostar após assistências de Zé e Inho. E pouco depois, o avançado retribuiu a cortesia a Zé e ofereceu-lhe o hat-trick!

 

Após uma fase em que ambos os ataques dispuseram de inúmeras situações para marcar, ambas as equipas acabaram por marcar por uma vez cada, já nos minutos finais. Primeiro, os ingleses, após um lançamento lateral que terminou com uma defesa incompleta de Pedro e Rosa aproveitou para empatar o duelo com o guardião (2x2). E sobre o apito final, Rui isolou-se e à saída de Francisco dos postes, tocou para o lado em Melo que só teve de encostar.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars