Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000100

MVP: Sérgio Ribeiro Ferreira

Iraque Unita vs Coposnhaga FC

Em zona de guerra Iraque vence sempre!

Numa noite tempestiva que parecia autenticamente um campo de batalha os Iraque levaram a melhor num jogo que esteve empatado sensivelmente até faltarem sete minutos para o final!

O jogo abriu literalmente com o golo do Copos. Fred Nunes atirou de fora da área e fez o primeiro da noite. Com muita chuva e frio o conjunto de Brito teria agora de trabalhar muito para virar esta partida e conseguir somar os três pontos.. Primeiro, Sergio cabeceou à trave da baliza depois de um lançamento longo de Brito. Depois, uma vez mais Brito colocou um passe magistral a isolar Sergio que na cara de Felner permitiu a defesa do keeper. Na resposta, um passe errado de Carlos  ia permitindo que a Fred Nunes ampliar a vantagem da sua equipa, mas o médio falhou o alvo. Depois, uma dupla oportunidade para Gonçalo Vasconcelos que a passe de rua permitiu mais duas intervenções de Felner. À beira do intervalo os Iraque conseguiram empatar a partida num lance bola parada. Canto batido por Brito na esquerda do ataque com Celos a ganhar ao segundo poste e a rematar para mais uma intervenção da defensiva do Copos. Contudo, na recarga, a bola sobrou redondinha para Sergio que atirou a contar e estabeleceu a igualdade. O intervalo chegava e a segunda parte prometia dos Iraque, não estivesse a tempestade a aumentar cada vez mais e não fossem os homens da Divisão Allstars sentindo o peso da responsabilidade.

Num jogo extremamente atípico, em que praticamente não houve oportunidades de golo sem ser as que de facto deram em golo, a partida caminhou a passos largos para o final com pouco a registar. Contudo, há que fazer referência a um contra ataque maravilhoso do Copos que culminou num remate de Martim isolado ao qual Carlos respondeu com uma defesa daquelas a que já nos habituou! Na baliza contrária, era carregar até não dar mais mas sempre sem haver aquele critério essencial que permitiria aos homens de Brito chegar à vantagem. O Copos ia apostando na contra ofensiva e Fred Nunes obrigou Carlos a mais uma defesa sublime. O homem das redes provou que nem o frio na a chuva lhe tiram a atenção. Perto do final, chuva de golos para os Iraque. Primeiro, na sequência de mais um canto, Celos desviou e depois de uma carambola na área Paulo foi o protagonista final e marcou! Depois, Celos pela esquerda cruzou para remate de Sergio ao qual Felner se ôpos com sucesso. Contudo, a bola sobrou uma vez mais para Paulo que com faro de golo faturou com sucesso. Literalmente na jogada seguinte, Sergio de fora da área atirou forte com a bola a embater no poste antes de entrar na baliza. 4X1 era o resultado mas depois de tanta tentativa, Celos viria ainda a fazer o gosto ao pé ao ultrapassar Felner e a dar o toque decisivo. Os Iraque levaram assim três pontos essenciais na luta pela passagem e o Copos, esse, terá que trabalhar rijo para passar à fase seguinte!

 

por Manuel Laja