Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2023-10-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

000100

MVP: Manel Freitas e Costa

Tom Dela powered by DDN vs Lokomotiva

Tom Dela mete a 5ª!

Grande jogo de futebol com a equipa do Tom Dela comandada por Manel Freitas e Costa a levar de vencida a equipa do Lokomotiva num jogo com sete golos.

O jogo começou aberto com as duas equipas a procurarem o golo. A primeira oportunidade foi para os comandados de António Ramos, com Manuel Capela a receber uma bola à entrada da área e a rematar de primeira com a bola a passar a centímetros do poste. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Bola longa para Manel Freitas e Costa, com este a rodar sobre si, e do meio da rua, a lançar um foguete para o canto da baliza. Que golaço! O Lokomitiva procurou responder logo e esteve perto do golo em dois lances. Primeiro num lance conduzido por João Barros, este a soltar para Luca Vaz, que em frente ao guarda-redes permite a defesa de Luís Gonçalves Pereira. De seguida, foi Henrique Quaresma que apareceu em boa posição à entrada da área, mas o remate a ser desviado pelo defesa. No entanto, Manel Freitas e Costa estava com a pica toda e pouco depois fez o segundo da conta pessoal. Recuperação de bola em zona prometedora do meio-campo do Tom Dela, com o avançado a atirar de primeira para o fundo das redes. Ainda antes do intervalo, o goleador ainda foi a tempo do hattrick. Manel ficou encarregue de converter um penalti que o próprio conquistou e na marca dos 11 metros não vacilou e atirou para o 3-0. Já nos últimos minutos da primeira parte as duas equipas estiveram perto do golo. Primeiro veio dos pés de João Oliveira, que num contra-ataque, tenta picar a bola sobre o guarda-redes e permite o corte do defesa na linha. De seguida, foi Leonardo Mateus que recebeu a bola dentro de área em grande posição, mas acertou mal na bola e atirou ao lado.

A segunda-parte começou com o Lokomotiva a tentar responder, principalmente através das investidas de Barros. A primeira oportunidade foi para o avançado que após passe de Luís Santos, atira de muito longe com a bola a passar muito perto da baliza. No canto proveniente da jogada surgiu mesmo o golo. Canto batido, com Luís Santos a amortecer para Barros, que atira para o fundo das redes. Estava reduzido o marcador e os russos acreditavam que era possível irem buscar o jogo. Estavam a dar tudo e poucos minutos depois do primeiro, o Lokomotiva chegou ao 2-3. Lançamento para Barros, com este a apanhar a bola a saltitar e a disparar um grande remate, com o guardião a ficar preso ao chão. Era até ao fim! Nesta altura, os pupilos de Tiago Cardoso carregavam sobre o adversário, mas também abriam espaço para os contra-ataques temíveis dos homens de verde e amarelo. Num lance conduzido por Diogo Abreu, o médio faz um grande passe a isolar Luca que em frente ao guarda-redes deixa-se intimidar pela mancha enorme de Luís Gonçalves Pereira e permite a defesa. Quem não marca sofre, principalmente quando se tem avançados como Manel Freitas e Costa do outro lado. Após uma recuperação do próprio, este aparece dentro de área e remata cruzado sem hipóteses para o guardião. Poker! No entanto, o avançado continuava com fome e logo a seguir chegou à manita. Lançamento para Manel, com este sem olhar a virar-se e a atirar forte para o poste mais próximo. Que exibição de luxo! Já no último minuto da partida Barros ainda tentou o seu terceiro da noite, mas o guarda-redes adversário tinha outra ideias e negou o golo.

Final do jogo com as duas equipas a proporcionarem um grande jogo de futebol. A equipa do Tom Dela conquista três pontos importantes e aspira atingir lugares de subida.

por Martim Carvalho