Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-07-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

BotaGolo vs Brigate Rossonere

Bota Golo nisso!

Os botenses estão imparáveis, somando a terceira vitória em outras tantas jornadas e muitos se deve ao poder de ataque invejável que marca golos de todo o tipo e feitios, não parando de botar golos ao adversário que lhe aparecer pela frente. Frente à Brigate não foi diferente e o resultado até poderia ter sido mais avolumado, não fosse uma série de boas defesas de Ribeiro.

 

Depois de umas primeiras ameaças de ambas as equipas sem grande perigo, os italianos foram os primeiros a obrigar o guardião adversário a aplicar-se à séria. Tripeiro apareceu em excelente situação para finalizar mas Francisco, guardião improvisado, qual guarda-redes de futsal, esticou o pé e impediu o inaugurar do marcador, acabando Tomás, na recarga, por atirar muito por cima.

 

Na resposta, Henrique encheu o pé e disparou uma bomba para enorme voo de Ribeiro que logo de seguida voltou a brilhar ao sair-se aos pés de Miguel que lhe apareceu isolado pela frente, após grande lance individual.

 

Mas depois dos avisos, os botenses inauguraram mesmo o marcador. Vasco com um passe a rasgar todas as linhas italianas, isolou Piu que, com um ligeiro toque, desviou a bola do Ribeiro e colocou-a no fundo das redes.

 

Os italianos não conseguiram responder e ainda antes do intervalo, foram os botenses que acabaram por marcar por duas vezes. Primeiro, por que, isolado por Bão, ganhou um ressalto a Ribeiro e só teve de encostar. E em cima do intervalo, chegou o golo da noite. De livre directo descaído sobre a direita, Vasco fez a bola contornar a barreira, bater no poste e entrar, não dando hipóteses a Ribeiro.

 

Na segunda parte, os italianos entraram mais dominantes mas os botenses, bem organizados, tinham os caminhos para a sua baliza fechados e aproveitando a subida linha defensiva italiana, foram quem foi somando oportunidades umas atrás de outras. Miguel e Vasco tiveram nos pés oportunidades de ouro mas Ribeiro com excelentes intervenções manteve a diferença no marcador.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e duma assentada, os italianos marcaram por duas vezes e relançaram a partida! Romeu e Ramalho apareceram sozinhos e não perdoaram no frente a frente com Francisco.

 

Mas a resposta botenses não podia ter sido melhor que duma rajada também marcaram por duas vezes. Após dois passes magistrais de Henrique, qual Andrea Pirlo, desde a sua defesa, Piu e Thomas com excelentes finalizações voltaram a dar algum conforto no marcador aos botenses.

 

Os golos foram duro golpe nos italianos que até ao fim acabaram por sofrer por mais duas vezes. Piu carimbou o hat-trick através de grande penalidade e em cima do apito final, chegou ao pôquer ao finalizar um contra-ataque brilhante, cortesia de Vasco, que bisou assim em assistências.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars