Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-22 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 7

000000

MVP: Rodrigo Pinto Cardoso

Brigate Rossonere vs The Passenger Hostel

The Passengers goleiam e chegam ao 1º lugar!

O jogo pelo primeiro lugar da Liga C2 viu os jovens estreantes The Passengers a golear a Brigate por 7X1 num jogo de sentido único onde os jovens nunca pareceram em dificuldades.

 

O jogo pelo topo da tabela começou com o golo inaugural a surgir após um erro defensivo da Brigate, Rodrigo roubou a bola ao defesa na zona proibida, e isolado a frente da baliza coloca a sua equipa na frente! A reacção da Brigate surgiu rapidamente com Romeu a receber o esférico em profundidade caído na esquerda, flectiu para a zona central de onde rematou obrigando o guardião a esticar-se todo de forma a defender o remate. Os estreantes voltaram a assumir o controlo do jogo e ficaram perto de dilatar a vantagem quando uma triangulação entre Rodrigo e António viu o último a não conseguir bater o guarda-redes falhando a baliza. O domínio passageiro continuou co o remate de fora da área de Gui a ser defendido  Bernardo,  bola sobrou para António que voltou a atirar à baliza mas desta vez o guardião amarrou com segurança.

António era dos jogadores mais inconformados da sua equipa sempre a criar perigo no último terço, desta vez o camisola 6 a servir na área Guedes que cabeceia como mandam as regras de cima para baixo, mas a bola acabou por ir demasiado acentuada, batendo no chão e passando por cima da barra. O bom momento continuou e acabou por resultar no adiantar da vantagem com Rodrigo novamente a mostrar-se letal no último terço: novo erro da Brigate na saída de bola, perdendo a bola no meio-campo com a defesa descompensada, o capitão recupera a bola chega a quina da área de onde difere um remate com selo de golo, junto ao poste fazendo assim o segundo da noite! A formação experiente não conseguia reagir e os jovens continuara por cima com Manel Sampaio a perder uma oportunidade para fazer o 3x0 com um remate a entrada da área após o cruzamento tento de António ter sido defendido por Bernardo para a entrada da área de onde o pontapé de ressaca do centro-campista passou por cima da barra. Mesmo em cima do descanso a Brigate voltou a mostrar um pouco do que é capaz, com Romeu a fugir pela direta a rematar com a bola a fugir do guarda-redes, mas também a fugir da baliza e a ir ao lado.

A Brigate agora com menos 1 entrou na segunda parte com esperança de dar a volta ao marcador, contudo os jovens sabiam o que este jogo significava e voltaram a por o pé do pedal e com um ritmo de jogo elevado não tardaram a criar perigo: cruzamento na esquerda de António, na pequena área surge Catalão “Slimani” que tenta o golo de calcanhar, mas a falhar a baliza! O 3x0 acabou por surgir num espetacular momento de Barros que recebe a bola no meio-campo atacante, sem qualquer pressão chega até a entrada da área, onde com tempo e espaço para tudo coloca a bola longe do alcance do guarda-redes com um remate certeiro fazendo lembrar Toni Kroos! Os golos continuaram e o 4x0 foi de Rodrigo que fez o seu hat-trick após uma excelente desmarcação que rasgou a defesa, finta o guarda-redes com uma mudança de velocidade e consegue rematar para a baliza aberta fazendo o tento!

A Brigate ainda acreditava no milagre e foi em busca do empate, o sempre inconformado Romeu a rematar da entrada da área à meia volta e a atirar muito perto do ferro da baliza. António que estava mais desparecido nesta segunda parte acabou por marcar um merecido golo após uma boa jogada de entendimento com o seu capitão, o ala dentro da baliza não vacilou e fez o 5x1! Os golo não paravam e o 6x1 é também autoria de António que se isola na cara do guardião e caído na esquerda e remata para o fundo da baliza. Com o fim do jogo cada vez mais próxima a Brigate estava preocupada com o seu jogador que tinha saído com uma aparente lesão grave (a qual a organização deseja as mais rápidas melhoras) e conseguiu fazer o golo de honra na conversão de uma grande penalidade de Romeu, contudo mesmo em cima do apito final Sampaio picou o ponto com um golo pleno de oportunidade que ditou o resultado final em 7x1!

Vitória mais que convincente dos Passengers no duelo pelo primeiro lugar, sempre por cima do jogo, aproveitaram a vantagem numérica para golear a Brigate, que precisa agora de um escorregão dos jovens estreantes para recuperar a liderança.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars