Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-14 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100001

MVP: Ascenso Cabral da Camara

Lokomotiva vs BotaGolo

BotaGolo marca passo!

Em jogo a contar para a jornada 15 da liga C2, Lokomotiv e BotaGolo dividiram pontos com um empate a 1 bola! Os pupilos de Francisco Ribeiro tentaram ter mais iniciativa durante grande parte da partida mas acabaram por não conseguir dar a volta ao marcador, atrasando-se assim na corrida pelo título a poucas jornadas do final!

O BotaGolo entrava em campo para mais um duelo na corrida ao título da liga C2. No entanto, o jogo não começou bem para a turma de Francisco Ribeiro, que logo nos primeiros minutos se viram em desvantagem. Depois de uma jogada de insistência na área brasileira, o esférico sobrou para João Gonçalves, que perante Ascenso atirou para o fundo das redes e inaugurou o marcador!
A resposta do BotaGolo chegou de bola parada, com Vasco Cameira a cobrar o canto à esquerda do ataque e João Vassalo a cabecear a rasar a trave! Depois foi Salvador Sá (estrangeiro) a ter nos pés a oportunidade de empatar, o médio fez uma tabela fantástica com Zé Alves Ribeiro mas, na cara de Antunes, permitiu a defesa ao keeper que manteve a sua equipa em vantagem! O BotaGolo estava a apertar mais nesta fase e, já perto do intervalo, ficou muito perto da igualdade. Na sequência de um canto, João Vassalo cabeceou com selo de golo, mas surgiu um defesa russo a cortar em cima da linha na hora H! 

O descanso fez bem aos pupilos de Ribeiro, que logo a abrir a segunda metade chegaram à igualdade. Cameira tocou para Filipe Vassalo à entrada da área e o avançado disferiu um remate muito preciso que entrou mesmo junto ao poste da baliza de Antunes!
O BotaGolo ia tendo mais iniciativa, mas nesta fase mostrava alguma dificuldade para criar ocasiões de golo, sendo mesmo a turma encarnada a ameaçar. Na sequência de um canto, Luís aproveitou a ressaca para a entrada da área e enviou uma bomba sem deixar cair o esférico. Ascenso estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa junto à trave! Logo de seguida, Alcobia furou pela área junto à linha de fundo e tentou o remate ao poste mais distante, mas Ascenso voltou a mostrar-se à altura e sacudiu com uma palmada para canto!
A resposta veio dos pés de Cameira, que driblou um adversário à entrada da área e atirou a escassos milímetros do alvo! Seria um golaço!
As duas equipas procuravam o golo da vitória nos minutos finais e ambas iriam dispor de uma excelente ocasião para garantir os 3 pontos. Primeiro, do lado azul escuro, Sá meteu um livre na área e a bola sobrou para Seixas ao segundo poste que, perante Antunes e com tudo para marcar, tentou o chapéu que saiu demasiado largo e por cima da baliza! Na resposta, em cima do apito final, Barros furou pela esquerda e conseguiu tocar para João Oliveira, que em excelente posição no interior da área rematou pouco colocado e permitiu a defesa a Ascenso, mantendo-se assim a igualdade no marcador no fim dos 50 minutos!

por Gonçalo Custódio