Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-10 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000000

MVP: Gonçalo Pernas

Lokomotiva vs The Passenger Hostel

Passengers em busca do líder!

Depois de terem começado a semana a vencer um jogo em atraso, The Passengers derrotaram o Lokomotiv para cimentar a sua posição. A subida continua na mente da jovem equipa.

  

Primeiros minutos expectantes de parte a parte e com as equipas sem correrem riscos desnecessários, o jogo foi prosseguindo sem grandes oportunidades, excepção feita a um remate de Vasco Ferreira ao qual Tiago Antunes respondeu com uma bela estirada, até que sensivelmente a meio do primeiro tempo The Passengers dispuseram de uma grande penalidade. Saído do banco para bater, Vasco Barros não despediçou, atirando para fora do alcance de Tiago Antunes.

A resposta não tardou, Rato (Estrangeiro) tentou a meia-distância e fez a bola embater no poste da baliza contrária. Os russos procuravam a reacção, mas no restante da primeira parte a bola andaria demasiado longe de ambas as áreas, com as defensivas a resolverem os poucos problemas criados pelos ataques.

Na segunda parte iria para campo um Lokomotiv bem mais acutilante, e Filipe Alcobia deu o mote, remata que Gonçalo Pernas defendeu bem – e iria ter bem mais trabalho nesta segunda parte o jovem guardião, que respondeu sempre à altura dos acontecimentos.

O jogo ficou invariavelmente marcado pelo segundo golo, na primeira ocasião criada na etapa complementar chegou o 2x0, Manuel Oliveira trabalhou bem do lado direito e assistiu Rodrigo Cardoso, no coração da área o capitão atirou de pronto e a contar.

O Lokomotiv tinha agora uma montanha para escalar, e fez por isso, quase sempre com Rato a tomar contas as operações, mas a não conseguir vencer o duelo com Pernas, quer de bola parada, quer de bola corrida. No total de uma mão cheia de intervenções, o guardião impediu que os homens de Tiago Cardoso reentrassem no jogo, pese embora todos os esforços.

Triunfo da eficácia e da consistência dos Passengers, sentiu-se que tiveram a partida sempre controlada, procurando gerir a vantagem em vez de procurarem desenfreadamente mais golos. Com mais três pontos, continuam a depender de si para apanhar a Brigate no primeiro lugar. As últimas rondas prometem muito para contar!

 

Crónica de Ricardo Solnado

por Organização Allstars