Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-03 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

O Trunfo é Pau vs BotaGolo

Vasco com exibição de luxo leva Botagolo à vitória!

A Tapada recebeu o embate entre Botagolo e Trunfo é Pau, e foi devido a inspiração de Marta e Mafalda, as namoradas de Vasco Cameira e João Seixas, respectivamente, que os Botagolo se conseguiram superiorizar ao Trunfo é Pau, que ficou muito perto do empate!

 

O jogo começou com uma entrada a matar dos Botagolo com Seixas a marcar mal a bola começou a rolar, jogada de Fon no flanco, cruzou rasteiro para a entrada de Seixas que desviou para o fundo da baliza! Pouco depois, nova arrancada de Fon, novo cruzamento para a área, desta vez é que remata, não consegue fazer a bola passar pelo defesa, o esférico sobrou para Fon que atirou ao lado da baliza. A resposta surgiu pouco depois com Pipo a aproveitar um mau alívio da defesa para rematar em volley contra o defesa e a ganhar o canto. A formação preta e laranja continuou a crescer e o livre de Mesquita a obrigar Ascenso a uma defesa apertada para novo canto! Como quem não marca sofre os Botagolo dilataram a vantagem num contra-ataque liderado por Zé, que transportou a bola até a entrada da área onde assistiu a direita Seixas que bisou na partida devido a sua inspiração vinda das bancadas!

Os Botagolo controlavam a partida e Zé desperdiçou a oportunidade de fazer o 3x0 com o guardião a fazer uma grande defesa! Pouco depois foi a vez de Dipi testar o seu remate de longa distância para nova defesa do guarda-redes. O Trunfo é Pau voltou a mostrar os dentes, com novo livre de Mesquita a obrigar Ascenso a mais um boa defesa. Com o aproximar do descanso o Trunfo conseguiu reduzir a distância no marcador com Pinga a ganhar a bola nas alturas na sequência de um pontapé de canto e a fazer o 2x1! Mesmo em cima do descanso, Ascenso voltou a vencer o duelo com Mesquita, negando o golo ao sempre perigoso avançado, e garantiu assim que os Botagolo chegassem ao intervalo na frente do marcador.

O segundo tempo começou com um estrondo! Mesquita a rematar à baliza do meio-campo, a bola bateu na barra e na linha e foi para o meio da área, a defesa não conseguiu aliviar, sobrando para Pipo que rematou para nova defesa de Ascenso, e na recarga Roxo reduziu a distância no marcador! O empate não durou muito tempo com Vasco a conseguir recuperar a vantagem para a sua equipa, inspirado por ver a sua namorada Marta entre os adeptos, entrou em grande forma na segunda parte: incursão pelo criativo pela esquerda, já no último terço flectiu para o centro e rematou junto ao poste sem hipótese do guarda-redes! O jogo estava de loucos e o Trunfo voltou a repor a igualdade no marcador com Mesquita a fugir a marcação dentro da área e de canhota a atirar a contar com um remate ao ângulo da baliza!

Vasco, estava realmente inspirado nesta segunda parte com inúmeras arrancadas seguidas pela esquerda, primeiro o extremo cruzou para Dipi (Estrangeiro/Trocabola) que não conseguiu fazer o golo, e depois o próprio Vasco que de pé direito viu o guarda-redes negou o golo. À terceira arrancada deu golo! Vasco pela esquerda, cruza tenso para a entrada de Necas (Estrangeiro/Trocabola) no segundo poste que conseguiu fazer o golo! E numa jogada igual a anterior os Botagolo dilataram a vantagem, Vasco novamente a dar dores de cabeça na esquerda, faz novo cruzamento ao segundo poste onde desta vez é Fon que consegue fazer o tento! Com o 5X3 feito os Botagolo baixaram o ritmo, enquanto o Trunfo é Pau foi em busca do empate continuou a pressionar e conseguiu mesmo fazer o 5x4, numa jogada semelhante ao seu primeiro golo, com o canto a ser batido alto, para Pinga que desta vez ao segundo poste cabeceia da melhor forma! O jogo continuou repartido com oportunidades para os dois lados, mas sem golos, até que no último minuto de jogo Pipo cruzou para a área onde Roxo com o guarda-redes batido no primeiro poste acerta na bola, esta bate no chão e passa por cima da barra!

Vitória complicada dos Botagolo que seguem no encalce da Brigate no topo da tabela. A luta pelos 3 primeiros lugares continua acesa e assim deve continuar até ao fim.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars