Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-02 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

102000

MVP: Romeu Silva

Tom Dela powered by DDN vs Brigate Rossonere

Eficácia italiana segura liderança!

Com o BotaGolo a morder-lhes os calcanhares, qualquer percalço pode ser fatal para os italianos na luta pelo Título. Mas mesmo assim, a Brigate entrou algo adormecida na partida, factor que os tomdelenses aproveitaram para se colocarem por cima e somarem oportunidades de golo, umas atrás de outras. Contudo, a pontaria nunca foi a melhor e mal obrigaram Ribeiro a intervir, enquanto que os italianos mostraram uma eficácia tremenda nas poucas aproximações à baliza de Lourenço, que até acabou por impedir uma derrota por números mais pesados, pese o domínio exercido pela sua equipa durante a maior parte dos 50 minutos.

 

O jogo iniciou-se sobre um registo bastante lento mas ainda nos primeiros minutos, os tomdelenses através de duas bolas paradas ficaram muito perto de inaugurar o marcador. Num canto directo, Miguel acertou no ferro e depois, num livre bombeado para a área, a bola sobrou para Almeida na pequena área mas o defesa, com tudo para fazer o golo, atirou a bola para fora do estádio! Que perdida incrível!

 

O domínio era tomdelense e os italianos simplesmente não conseguiam sair a jogar, limitando-se a despejar bolas para a frente. Só decorridos mais de 15 minutos, surgiu o primeiro sinal de perigo italiano. Hugo cruzou largo ao segundo poste onde apareceu Romeu a cabecear à malha lateral.

 

Logo de seguida, o avançado apareceu isolado, rematou para defesa incompleta de Lourenço e na recarga Fabiano atirou para enorme intervenção de Andrade a meias com o guardião! Que momento!

 

Na resposta, Afonso isolou-se após passe em profundidade, enquadrou-se mas tanto tentou colocar em jeito que acabou por rematar ao lado.

 

Até ao intervalo, os tomdelenses dispuseram de mais duas excelentes oportunidades para inaugurarem o marcador. Após canto, Manel rematou à queima-roupa para defesa por instinto de Ribeiro e depois, Afonso lançou  Xana que encheu o pé e rematou para defesa apertadíssima do guardião italiano. E assim, o intervalo chegou com um nulo no marcador.

 

O segundo tempo manteve o mesmo “tom” e logo a abrir, Afonso e Tocas ficaram muito perto de desfazer finalmente o nulo mas os remates saíram milímetros ao lado do pretendido.

 

Na resposta, um rápido contra ataque italiano terminou com uma bomba de Romeu em cheio no ferro! Que oportunidade! Mas pouco depois, o avançado inaugurou mesmo o marcador! Num rápido contra ataque, Tripeiro lançou Romeu que disparou cruzado sem hipóteses para o guardião.

 

O empate à vista logo de seguida em duas excelentes situações de golo. Após canto de Miguel e lançamento lateral de Bragança, Almeida voltou a dispor de excelentes situações para marcar mas acabou por cabecar ao lado. Que perdidas do 30 tomdelense.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e numa rápida transição, os italianos ampliaram a vantagem! Fabiano temporizou bem à entrada do último terço e isolou Romeu que voltou a não perdoar!

 

Os Dela, contudo, reduziram logo de seguida! Numa jogada de insistência na área italiana, Almeida conseguiu finalmente acertar com o alvo e relançou a partida!

 

Na resposta imediata, os italianos quase que restabeleceram nova vantagem de dois golos. Após bola longa para a velocidade de Romeu, o avançado serviu Hugo que, contudo, rematou por cima! Que perdida! E pouco depois, após erro adversário, foi Ricardo a desperdiçar nova oportunidade clamorosa.

 

Os italianos não ampliaram a vantagem e quase que viram Miguel já perto do apito final, após jogada individual, empatar a partida. O médio isolou-se mas atirou incrivelmente por cima!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars