Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-03 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

1 - 6

000000

MVP: Guilherme Lourenço

Orquestra vs The Passenger Hostel

The Passengers goleiam na Tapada!

Um dos vários jogos em atraso dos The Passengers para a Liga C2 foi disputado contra uma Orquestra repleta de baixas. O jogo pode ter sido dominado pelos jovens estreantes, mas a experiente Orquestra ainda deu um ar de sua graça e por diversas vezes assustou a defesa passageira.

 

 

O jogo começou com a jovem equipa por cima do jogo, ficando muito próxima do golo nos minutos iniciais quando um cruzamento em balão ao segundo poste viu António Tavares desviar por cima da baliza. A Orquestra respondeu por intermédio de Luís (Estrangeiro) que rematou cruzado na direita, mas não acertou no alvo. Os “rookies” inauguraram o marcador após uma boa iniciativa de Catalão em zona central, o criativo soltou nas costas da defesa em Tavares que rematou de forma certeira para o fundo das redes! O domínio não foi passageiro e os jovens continuaram por cima do jogo, ficando duas vezes perto de dilatar a vantagem, primeiro foi Catalão que de pé esquerda e zona central rematou à figura do guardião que amarrou à dois tempos, de seguida foi Gonçalo Sampaio que testou a sua sorte de meia distância obrigando o guardião a uma defesa complicada para canto.

Os Passangers continuavam a arriscar do remate de fora da área, pouco depois foi Guedes que atirou contra o poste da baliza com um remate de longa distância. A Orquestra voltou a dar um ar de sua graça com Zaok a tentar tirar um coelho da cartola com um remate de trivela de muito longe, mas Castro não se deixou bater socando o esférico para canto! O susto fez os The Passengers acordar e conseguiram dilatar a vantagem com Gonçalo Sampaio a receber o passe de Rodrigo à entrada da área, o centro-campista entrou dentro da área e rematou para fora do alcance do guarda-redes! Mesmo em cima do descanso a histórica Orquestra ficou muito perto do golo na sequência de um pontapé de canto cobrado para o coração da área onde ninguém conseguiu desviar na direcção da baliza, a redondinha sobrou para o segundo poste onde Zaok desviou contra um defesa em cima da linha de golo!

The Passengers entraram a matar após o descanso e fizeram o 3x0 logo a abrir com Catalão a galgar terreno pelo flanco, acabou por cruzar tenso para a pequena área onde Paulo Pereira na sua tentativa de corte colocou a bola dentro da sua própria baliza. A resposta dos músicos não podia ser melhor conseguindo reduzir a distância no marcador com Luís a surgir isolado no segundo poste para encostar dentro da baliza adversária! O crescendo da Orquestra continuou e por pouco não fizeram o 3x2 com o remate de Madas (Estrangeiro) a passar por cima da barra. A reacção dos Passengers surgiu pouco depois com Tavares a aproveitar uma sobra à entrada da área para disparar de pé direito para o guarda-redes que defendeu para a frente onde Manel Oliveira rematou para nova defesa do guarda-redes.

Foi preciso o capitão Passengers para dar o exemplo e impedir o crescendo da Orquestra e matar o jogo fazendo o 4x1: Rodrigo recebeu o esférico caído na esquerda, puxou para a zona central e fez a bola bater no poste antes de passar a linha! O homem sem ligamentos no joelho conseguiu fazer o bis, fugindo a marcação da defesa surgindo no segundo poste para desviar o cruzamento de Manel para o fundo da baliza! E mesmo em cima do apito final, Guilherme que dominou o meio-campo de inicio ao fim, conseguiu fazer um merecido golo, após duas excelentes triangulações com colegas de equipa, entrou dentro da área, e isolado rematou para fazer o 6x1 final!

Vitória esclarecedora dos The Passengers que precisam de vencer os seus dois jogos em atraso para apanhar a Brigate no topo da tabela, no outro lado a Orquestra continua à procura de inverter este mau momento de forma onde se encontram.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars