Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-21 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

3 - 4

100000

MVP: João Pedro Monteiro "JP"

O Trunfo é Pau vs Orquestra

Orquestra vence em festival de golos.

O duelo entre Trunfo é Pau e a Orquestra mostrou ser um verdadeiro festival de golos com o marcador instável sempre a mudar quem estava na liderança do jogo. Um jogo repleto de emoções que devido a qualidade no último terço de JP acabou por tender para a histórica Orquestra.

 

O jogo começou de forma frenética e com o golo inaugural da partida a surgir rapidamente com JP a receber o esférico vinda do guarda-redes no último terço, capitalizou na distração e passividade defensiva da turma laranja e preta e de canhota rematou junto ao poste e fora do alcance do guardião! A resposta foi dada rapidamente com Mesquita a fintar dois defesas, e a surgir dentro da área caído na esquerda, pressionado e com pouco ângulo acaba por acertar nas malhas laterais da baliza. A busca pelo empate continuou e acabou por surgir, o canto de Mesquita a encontrar no segundo poste Roxo que se elevou entre os defesas e cabeceou para o fundo da baliza!

A cambalhota no marcador foi dada pouco depois num lance algo caricato, jogo directo do Trunfo é Pau, a bola chega a Pipo dentro da área que de forma pouco ortodoxa ganha o lance o guarda-redes e depois já com a baliza aberta atira para o fundo das redes! Os músicos não se deixaram abalar pelo golo sofrido e reagiram bem numa jogada de equipa que é concluída com a bola a chegar a Araújo caído na direita o ala rematou, mas falho o alvo. Os pupilos de Gustas acabaram por repor a igualdade na partida na jogada seguinte com Zaok a trabalhar muito bem junto a linha de fundo, com um toque técnico consegue fintar o adversário, faz o passe atrasado para Tiago Neves que remata sem cerimônia na direcção da baliza e faz o tento! Ainda antes do descanso a Orquestra recuperou a vantagem com um contra-ataque liderado por Zaok, que transportou a bola até a entrada da área onde soltou em Madas (Estrangeiro) que conseguiu o bater o guardião com um remate que passou pelo meio das pernas! Quando o árbitro apitou para o intervalo a Orquestra vencia 3x2.

O segundo tempo começou de forma mais calma, com a primeira ocasião do segundo tempo a surgir após alguns minutos onde a posse de bola foi disputada no meio-campo até que a bola foi para a direita para Gonçalo que descobre em zona central Pipo, o camisola 20 conseguiu receber, mas muito pressionado pelo defesa, acaba por rematar ao lado da baliza. O Trunfo é Pau estava por cima neste inicio de segunda parte e por pouco não empatou o jogo: livre marcado para o coração da área onde surgiu Mesquita, de cabeça o criativo conseguiu desviar a bola na direcção da baliza, mas entre os postes Jorge brilhou e voou para uma grande defesa negando o golo! Jorge voltou a brilhar pouco depois com mais uma grande defesa desta vez perante o remate do capitão Gonçalo que viu a perna do guardião impedir o empate.

O jogo aproximava-se do fim e claramente que a turma de Gonçalo queria puxar do seu trunfo e fazer o empate: André a fugir a marcação e a aparecer em zona de finalização e na cara do golo vê Jorge intransponível a manter a sua equipa na frente. Jorge estava numa noite inspirada e acabou por fazer a sua segunda assistência da noite, novamente a colocar a bola na área adversária, a bola parecia estar controlada por Duarte (Estrangeiro), contudo a bola fugiu por entre os dedos, foi JP quem aproveitou esta abébia, recolheu a bola e encostou na baliza aberta! Mesmo em cima do apito final o Trunfo é Pau ainda conseguiu reduzir a distância no marcador na sequência de uma grande penalidade, convertida de forma exemplar por Mesquita, que assim ditou o resultado final em 4x3!

Vitória importante para a Orquestra que assim fica a depender de si mesma para sair do último lugar da tabela da Liga C2, precisando apenas de vencer os Tom Dela na Quarta-Feira, para o Trunfo é Pau a metade superior da tabela ainda é mais que possível, apesar de ter perdido uma oportunidade de ouro para a alcançar nesta jornada.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars