Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-04-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000000

MVP: Filipe Vassalo

BotaGolo vs Tom Dela powered by DDN

Bota aproxima-se da Liderança!

Num jogo equilibrado e, sobretudo, muito disputado, nenhuma das equipas conseguiu exercer um claro domínio sobre a outra mas ambas foram conseguindo criar enormes oportunidades de marcar. A diferença acabou por estar em Pi que, apesar de ter falhado três oportunidades clamorosas no primeiro tempo, entrou revigorado no segundo tempo e fabricou os três golos da vitória - um deles, para ser revisto e revisto sem conta.

 

O jogo começou a todo o gás. Logo na jogada inicial, após cruzamento da direita, Pi dispôs de uma oportunidade de ouro para inaugurar o marcador. O avançado, contudo, acabou por calcular mal a trajectória da bola e não conseguiu um remate certeiro.

 

Na resposta, Afonso fugiu pelo meio e rematou colocado mas Ascenso com um enorme voo negou o golo ao avançado tondelense!

 

Nos minutos seguintes, Pi ainda dispôs de mais duas excelentes  oportunidades para inaugurar marcar mas ora a pontaria, ora Andrade, impediram o golo do avançado botense.

 

O Tom voltou a responder por Afonso. Após uma bola longa, Ascenso saiu-se rapidamente dos postes mas Afonso conseguiu interceptar a bola e com um pequeno toque desviou a bola do guardião mas para alívio dos botenses a bola acabou por sair ligeiramente ao lado do alvo.

 

A abrir o segundo tempo, os tondelenses voltaram a assustar com um remate de Ravara (estrangeiro) que passou muito perto do alvo, após insistência e cruzamento da direita de Miguel.

 

E pouco depois, dispuseram de oportunidade soberana para inaugurarem o marcador! Vilarinho (estrangeiro) ganhou uma falta na área e Miguel assumiu a respectiva grande penalidade mas Ascenso não se deixou enganar e defendeu o remate do médio!

 

A defesa de Ascenso pareceu galvanizar os botenses que responderam da melhor forma possível! António com uma enorme arrancada desequilibrou pela direita e cruzou para o coração da área onde Pi desta vez não perdoou e inaugurou o marcador!

 

E já diz Cristiano, “depois do primeiro golo... é como o ketchup” e logo de seguida, chegou o segundo o golo do avançado, e que golo! Após uma dividida aérea a meio campo, a bola sobrou para Pi que sem pensar duas vezes, nem deixar a bola chegar ao chão, encheu o pé e disparou um volley inacreditável que entrou bem junto do poste sem qualquer hipótese de defesa para Andrade que bem voou! Que momento.

 

O avançado estava completamente endiabrado no segundo tempo e pouco depois, resolveu a partida. Em jogada individual, foi derrubado na grande área e na respectiva grande penalidade, tratou de carimbar o 3x0!

 

Até ao apito final, tempo ainda para o tento de honra do Tom, após iniciativa de Xana que rematou forte e beneficiou de um pequeno contributo de Ascenso.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars