Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-04-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

5 - 0

101001

MVP: Afonso Castro

Estás de Rennie vs Fiorenteta

Rennie de gala!

Antecipava-se um jogo equilibrado ou talvez um maior poderio por parte da equipa da Fiorenteta devido à tabela classificativa. Tal como ficou comprovado pelo resultado, nada do previsto aconteceu. Desta vez, foi o Estás de Rennie a controlar toda a partida, a praticar bom futebol ofensivo e de posse de bola. Tudo correu bem á jovem equipa, desde a finalização até ás grandes defesas do inspirado guarda-rede. E todo o mérito é dado á equipa que esteve bastante bem organizada e a praticar um futebol fluido.

 

O jogo começou disputado a meio-campo. E o primeiro lance de perigo pertenceu a Diogo Agostinho. O defesa subiu bem no terreno com a bola e disparou com força fora da área para uma boa defesa do guarda-redes adversário.

Minutos depois, Hugo Vidal aproveita um bom cruzamento da esquerda de Carretas, e ao segundo poste, sem marcação, teve apenas de encostar para o fundo da baliza. Bela transição do Estás de Rennie.

Com o primeiro golo, a equipa da casa ganhou uma maior confiança e superiorizou-se substancialmente á equipa da Fiorenteta.

O segundo golo acabou por aparecer minutos depois. Passe a cortar a defesa de Hugo Vidal, e Afonso Castro, oportunista, recebe a bola orientada e de pé esquerdo fuzila o guarda-redes. Bom golo do jovem avançado.

A Fiorenteta tentou responder ao golo sofrido por intermédio de Aguiar mas o guarda-redes Luis Pereira negou o primeiro golo ao avançado. Grande defesa do guardião.

Quem não marca, sofre. Num rápido contra-ataque, a equipa vermelha acabou por aumentar ainda mais a vantagem da partida. Afonso Castro, mais uma vez, depois de uma grande jogada coletiva, consegue posicionar-se bem para finalizar e fez o segundo golo da sua conta pessoa. 3-0 na primeira parte!

Antes de terminar a primeira parte, ainda houve tempo para o quarto golo. E mais uma vez, do avançado Afonso Castro, que completou o hat-trick na partida. Encontrou-se isolado com o guarda-redes pela frente e não acusou a pressão. Bem finalizado pelo atacante que dava agora uma vantagem de quatro golos á equipa.

Chegou o intervalo. E na segunda parte a Fiorenteta reagiu e merecia um ou mais golos. André Coelho dispôs de duas oportunidades claras. Uma atirou ao lado e a outra só foi parada pelo poste direito. Depois foi Aguiar a ver ser negado um golo de grande penalidade depois de uma boa defesa do guarda-redes Luis Pereira. Grande exibição do guardião.

Mas sem que nada o previsse, Carretas fez o quinto golo da partida e sentenciou-a. Aproveita uma boa recuperação de bola e disparou para o poste rasteiro mais distante.

Estava assim terminada uma partida que terminou com um resultado surpreendente, porém, totalmente merecido.

Crónica de Ivan Silva

por Organização Allstars