Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-07 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Miguel Canto e Castro

The Passenger Hostel vs Tom Dela powered by DDN

Passengers vencem e seguem na perseguição do 1º lugar!

Foi na Tapada que duas equipas com posições distintas na tabela da Liga C2, The Passengers e Tom Dela, embateram num jogo de grande qualidade e de surpreendente equilíbrio O pragmatismo dos jovens acabou por marcar a diferença, capitalizando nas ocasiões que criaram.

 

O árbitro deu inicio à partida e curiosamente eram os homens de Viseu que pareciam estar mais perigosos, contundo foi mesmo o 3º classificado a abrir as hostilidades, com Manel Oliveira a conseguir encontrar espaço caído na direita para rematar cruzado, contudo Lourenço mostrou-se a altura do remate conseguindo defender para Jorge aliviar para longe de perigo. The Passengers continuaram a crescer e conseguiram colocar-se em vantagem a partir da marca de penálti, Barosa derruba o atacante em falta dentro da grande área, e Vasco Barros foi chamado do banco para converter e não vacilou atirando com muita classe junto ao poste! Estava inaugurado o marcador. O golo deu animo a The Passengers e começou a ser claro o seu domínio no jogo, a trocar bem a bola no meio-campo atacante contundo, a faltar alguma verticalidade.

A primeira ocasião clara de golo do Tom Dela acabou por surgir na sequência de um pontapé de canto batido por Andrade para cabeceamento de Jorge que não conseguiu bater Castro que amarrou com segurança o esférico! O capitão Rodrigo Cardoso não gostou do susto e tomou as rédeas num contra-ataque da sua equipa para assumir o remate, contudo não controlou bem a altura do pontapé com a bola a ir por cima da barra. Mesmo em cima do descanso a grande ocasião de empate surgiu nu pontapé livre Andrade deu muito balanço, disparou em força, e a bola bateu como uma bala de canhão no poste esquerdo da baliza de Castro que estava batido, na recarga Fred não conseguiu acertar na baliza! Quando o árbitro apitou para o intervalo, podia ser claro que The Passengers trocavam mais e melhor a bola, no entanto, o Tom Dela estava atrevido a partir de bolas paradas.

A bola começou a rolar no segundo tempo o bom momento do Tom Dela continuou com Pavão a arrancar pela esquerda, aguenta a carga e solta em que de canhota atirou cruzado e viu a bola bater na parte de entro da trave antes de sair para longe de perigo! The Passengers reagiram bem ao susto: bola nas costas da defesa para Manel que rapidamente solta em Rodrigo que conseguiu fugir a marcação, e na cara do golo o capitão atirou a contar ainda que Lourenço tenha tocado na bola!

O resto do segundo tempo foi dominado pela turma de Viseu que procurava desesperadamente o empate lançamento para a área adversária, onde Jorge no primeiro poste toca ao de leve, mas a não conseguir colocar a bola na direcção da baliza com esta a sair um pouco ao lado. Pouco depois foi Pedrade que tentou a sorte com um remate de longe, a bola foi forte e parecia ir com selo de golo, no entanto Castro atirou-se para negar o tento! Os minutos finais foram repartidos, com a aposta no jogo directo do Tom Dela enquanto The Passengers controlavam a defesa que conseguiram manter inviolada ao longo dos 50 minutos.

Vitória suada da jovem formação, que conquista assim mais 3 pontos, mesmo número de pontos que os separa de igualar a Brigate no topo da tabela. No outro lado o Tom Dela segue o mau momento de forma, contudo fez uma excelente partida, dando muito trabalho a defesa comandada por Castro.

 

Crónica de Pedro Andrade e Ricardo Solnado

por Organização Allstars