Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-04-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

100300

MVP: Pedro Aguiar

Fiorenteta vs Lokomotiva

Fiorenteta sobe ao segundo posto!

Em jogo a contar para a jornada 10, a Fiorenteta bateu os russos do Lokomotiv pela margem mínima! Numa partida difícil, um golo solitário de Aguiar foi o suficiente para os italianos levarem os 3 pontos e aproveitarem a derrota do BotaGolo para chegarem ao 2º lugar da liga C2!

Os italianos entraram pressionantes no encontro e, logo a abrir, dispuseram de uma excelente oportunidade. O guardião do Lokomotiv tentou sair a jogar desde trás mas meteu a bola nos pés de Tomás Sousa. O médio rematou de imediato à baliza, mas viu Tiago (estrangeiro) emendar o erro com uma grande defesa para canto! O Lokomotiv equilibrou as operações e o jogo tornou-se muito disputado a meio-campo, com as equipas a darem poucos espaços e a não permitirem perigo junto às suas balizas. Foi já a meio do primeiro tempo que a Fiorenteta conseguiu quebrar a organização russa para inaugurar o marcador. Pedro Aguiar, num lance de génio, recebeu na esquerda e furou área dentro com um grande túnel sobre um defesa. No cara a cara com o redes, o avançado não perdoou e atirou colocadíssimo para o fundo das redes! Excelente jogada de Aguiar, que confirmava o seu grande momento de forma, ao apontar o sexto golo nos últimos 3 jogos! Apesar do nulo ter sido desfeito, o jogo manteve-se na mesma toada e só já muito perto do intervalo o Lokomotiv ameaçou o empate. João Ramos, num livre direto descaído para a direita, rematou colocado e obrigou Miguel Miranda a aplicar-se para evitar o golo!

A abrir a segunda parte, o Lokomotiv deixou uma grande ameaça através de bola parada. Nelson (estrangeiro) bateu o canto à esquerda do ataque para a entrada da área e João Oliveira, sem deixar cair o esférico, encheu o pé e disparou a rasar a trave! Os encarnados estavam por cima da partida, a correr atrás do resultado, mas iriam ver o seu ímpeto travado por largos minutos em que se jogou pouco devido a muitas faltas e interrupções no encontro. À entrada para os últimos 10 minutos o jogo esteve mesmo parado devido a lesão de João Ramos (a organização deseja rápidas melhoras). O reatamento da partida trouxe uma boa oportunidade para a Fiorenteta, com Aguiar a driblar um adversário da esquerda para o meio e rematou ao poste mais distante para uma boa defesa de Tiago! A paragem acabou por beneficiar os italianos, que nestes últimos minutos era a única formação a criar perigo. Depois foi João Rosa, à entrada da área a rematar em arco para mais uma boa intervenção de Tiago! Mesmo em cima do apito final, Aguiar ficou pertíssimo de bisar na partida. Rosa tirou um cruzamento perfeito da direita, entre o guarda-redes e os defesas, e o avançado apareceu a desviar mas a rasar o poste! Apito final, a Fiorenteta consegue o triunfo pela margem mínima e mantém-se a 3 pontos do líder na luta pelo título!

por Gonçalo Custódio