Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-03-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000200

MVP: Vasco Cameira

Fiorenteta vs BotaGolo

Vivos na perseguição!

Os Botagolo partiam em desvantagem pontual para esta partida e talvez por isso, mostraram os dentes ao adversário alcançando a vitória com uma grande segunda parte. A Fiorenteta jogou, claro está, à italiana, contudo foi incapaz de incomodar a defesa negra numa noite tranquila para Ascenso.

A primeira grande oportunidade foi dos pretos: Duarte cruza para a área e Vasco, à meia volta, remata para uma extraordinária defesa de Miguel. Os homens de negro voltavam à carga logo a seguir: cruzamento largo para a área e Boneffon, remata de cabeça por cima! Os roxos iam tentando responder com contra ataques perigosos, contudo não encontravam o caminho do golo.

Pouco depois, João Vassalo decide arriscar de muito longe, mas o seu remate é defendido por Miguel com facilidade. Antes do intervalo, os Botagolo vão mesmo chegar ao golo inaugural: passe longo de Alpalhão (estrangeiro) bem ao seu estilo, Vasco cruza de primeira para o segundo poste e Zé finaliza para golo com o seu pé dominante! Que belíssimo desenho ofensivo dos Botagolo!

A segunda parte começou a ritmo alto, contudo com as duas equipas a abusarem das perdas de bola, dificultando a tarefa aos entusiasmados espetadores! A primeira oportunidade de real perigo na segunda metade deu mesmo em golo: Vasco isola Seixas na direita e à saída do guardião, o ala atira por baixo das pernas do keeper e é golo!

O 3x0 surge minutos depois: bola longa de Alpa, Vasco recebe em posição duvidosa e depois de cavalgar uns metros, faz o que lhe compete e marca. De livre direto a Fiorenteta vai responder: Castro chamado a converter, bate com muita força, contudo Ascenso não se deixa surpreender e defende! A fechar o encontro, Vasco isola Pi, que em esforço atira para fora.

Apito final e os 3 pontos, com inteira justiça, vão para a equipa dos Botagolo. Com esta vitória, os Botagolo vão ascender ao terceiro lugar da tabela classificativa, igualando os italianos com 15 pontos!

por Martim Álvares