Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-03-05 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000100

MVP: Romeu Silva

The Passenger Hostel vs Brigate Rossonere

Reviravolta para o topo!

No prato forte da jornada, a Brigatte Rossonere bateu a jovem formação dos The Passengers, travando assim a sua marcha 100% vitoriosa! Os italianos até começaram a perder, mas uma excelente reviravolta à boleia de Romeu permitiu-lhes confirmar o triunfo e fugir na liderança à condição da liga C2!

Os Passengers entraram na partida com maior iniciativa de jogo, controlando a posse de bola com qualidade, como já vem sendo hábito, mas o melhor que conseguiram nos minutos iniciais para visar a baliza de Bernardo foram alguns remates de meia-distância, aos quais o guarda-redes respondeu sem grandes problemas. Depois de uns primeiros minutos com algum ascendente da jovem equipa, a Brigatte viu-se reforçada com a entrada de alguns elementos preponderantes e começou a ser mais perigosa. Fabiano foi quem deu o mote, ao aproveitar um corte incompleto da defensiva contrária para disparar uma bomba de pé esquerdo que não passou nada longe do alvo! Do outro lado, já nos 10 minutos finais do primeiro tempo, Gonçalo Sampaio, depois de uma investida individual, rematou para uma defesa apertada de Bernardo para canto. No entanto, na cobrança da bola parada, o guardião nada pode fazer para impedir o primeiro, com o mesmo Gonçalo a responder da melhor forma ao cruzamento de Vasco Barros e a adiantar a sua equipa! Contudo, os italianos reagiram bem ao golo sofrido e em cima do intervalo chegaram ao empate: Fabiano temporizou na meia-esquerda e meteu um passe com grande precisão para a entrada de Luís (estrangeiro) pela ala. O médio serviu de bandeja Romeu ao segundo poste que, em carrinho, encostou para o fundo das redes e restabeleceu a igualdade!

A segunda parte trouxe as duas equipas à procura da vitória e foram os rossoneri os primeiros a criar grande perigo, num pontapé fortíssimo de Romeu do lado esquerdo que só foi travado pela barra da baliza de Pernas! No seguimento do lance, Ricardo Mendes ainda captou o esférico, driblou o redes com uma simulação e atirou para a baliza, mas viu Tomás Catalão impedir o golo com um corte providencial em cima da linha! Que ocasião para a Brigatte! No entanto, depois da ameaça, os italianos chegariam mesmo ao segundo num lance que repetiu a fórmula do primeiro golo: Fabiano virou o jogo para a direita para Luís que, de primeira, voltou a colocar a bola no segundo poste para a entrada de Romeu. O avançado não teve dificuldades e empurrou o esférico para a baliza, completando assim a cambalhota no marcador! O golo galvanizou a turma de Ricardo, que logo de seguida quase voltava a faturar. Fabiano, com um tiro do meio da rua, deixou novamente a baliza de Pernas a abanar, ao acertar em cheio na trave! Na resposta, Vasco esteve perto do empate por duas ocasiões: primeiro, tirou um adversário do caminho à entrada da área e disparou rasteiro para enorme intervenção de Bernardo junto ao poste e depois, no pontapé de canto consequente, desviou de cabeça para mais uma boa defesa do redes com a ponta dos dedos. Os Passengers corriam atrás do prejuízo nesta fase e depois foi a vez de Tavares tentar o remate de meia-distância, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado do alvo. Ainda assim, a Brigatte conseguiria suster a pressão nos minutos seguintes e controlar mais o resultado, sendo até a equipa a estar mais perto de marcar, por intermédio de Viana. O avançado acertou no poste após passe de Fabiano que o deixou na cara do redes contrário! Terceira bola nos ferros para os italianos, que se podiam queixar aqui de alguma falta de sorte. Contudo, já nos 5 minutos finais, o conjunto laranja conseguiria mesmo acabar com a partida: Bernardo bateu longo para Viana, que funcionou com “pivô” e tocou ao lado em Romeu. O craque transalpino não desperdiçou a ocasião e atirou colocado ao poste mais próximo, completando assim o seu hat-trick e confirmando o triunfo para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio