Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-02-22 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

O Trunfo é Pau vs Tom Dela powered by DDN

O Trunfo não é do Tom Dela!

Num jogo algo equilibrado, os dois erros defensivos do Tom Dela que originaram duas grandes penalidades foram o x factor no encontro que hoje à noite e que ditou assim a derrota do Tom Dela e a conquista de mais três pontos por parte do Trunfo é Pau!

A partida começou com uma grande oportunidade para o Tom Dela. Num lançamento longo de linha lateral para a grande área, a bola sobra na entrada da pequena área para os pés de Fred, que atira para uma defenda instintiva de Miguel Leal

Passado pouco tempo, surgiu a resposta do Trunfo é Pau, que foi muito mais eficaz! Após Mesquita sofrer falta na grande área contrária, e de o árbitro assinalar penalty, André Moreno engana o guardião Lourenço e atira para o 1-0! 

O 2-0 surgiu, minutos depois, numa jogada tirada a papel químico em relação ao primeiro golo: penalty sofrido novamente por Mesquita, com André Moreno a voltar a enganar Lourenço e a bisar na partida. Qual Jonas, qual Bas Dost, André é que é o verdadeiro especialista dos penaltis!

Depois do segundo golo, a partida registou um abrandamento a nível de intensidade, com os Tom Dela incapazes de reagirem ao golo contrário, enquanto que o Trunfo é Pau conseguia gerir bem o ritmo do jogo, sem, no entanto, conseguirem chegar com perigo à baliza adversária. Foi só nos minutos finais do primeiro tempo que surgiu nova oportunidade de golo para os pretos, novamente com eficácia máxima: após novo lançamento longo, Mesquita recebe a bola à entrada da área contrária, trabalha bem sobre um defesa e dispara um tiro rasteiro com a ponta da bota, que só pararia no fundo das redes de Lourenço, sem hipótese de defesa! 3-0, resultado esse que duraria até ao intervalo do encontro.

O recomeço da segunda parte foi idêntico ao final da primeira, uma vez que os pretos continuaram a controlar as operações da partida. Inicialmente, até tiveram uma grande oportunidade para dilatar ainda mais a vantagem, após Bruno picar, num toque de classe, a bola por cima da defesa contrária, assistindo Alex para o remate ao lado da baliza de Lourenço!

O Tom Dela iria finalmente reagir à passagem do minuto 35, e logo com o 3-1! Após a transformação de um canto, a bola é desviada ao primeiro poste por Bragança, aparecendo Barral, ao segundo, a fuzilar as redes de Miguel!

O golo daria alguma esperança aos pupilos de Almeida, mas tudo poderia ser estragado na jogada seguinte: após uma enorme falha de comunicação da defesa tondelense, Gomes (estrangeiro) atrasa a bola para Lourenço, não notando que o guarda redes não se encontrava na sua posição na baliza. Sorte a do Tom Dela que o passe do defesa embateu no poste da sua baliza, antes de sair para canto!

Apesar disto, o Tom Dela iria mesmo sofrer o quarto golo. Num lance em que a equipa estava demasiado contrabalançada para o ataque e com apenas um jogador na cobertura defensiva antes do meio campo, é Pipo, do Trunfo é Pau, quem recupera a bola e solta imediatamente no contra ataque em André Lebre, que, isolado, não perdoa e atira para o 4-1 na partida!

A partida não terminaria, no entanto, sem o segundo tento de honra por parte do Tom Dela. A jogada começou na direita, com Barosa a virar o centro de jogo e a soltar na esquerda em Pavão, ele que conduz pelo corredor e cruzou para o segundo poste, onde aparece Tocas a rematar para o fundo da baliza do Trunfo é Pau. Pouco depois, o árbitro terminaria para o final da partida, com os comandados de Gonçalo Gomes a alcançarem uma vitória importante e que os coloca perto do topo da classificação da liga C2!

 

por João Canto e Castro