Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-02-19 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200200

MVP: Miguel Andrade

Tom Dela powered by DDN vs Estás de Rennie

Tom Dela não precisou dos 90 mais 9!

Numa partida entre duas formações que se conhecem bem, a equipa dos amarelos foi mais incisiva e eficaz nas suas ações, conseguindo assim os 3 pontos. Os encarnados nunca baixaram os braços, contudo a pouco minutos do final, sofreraram a machadada final, que deu fim à discussão do encontro.

O primeiro lance de perigo foi dos amarelos: Bragança assiste Afonso no meio, que bloqueado pelos defesas, atira para defesa de Pedro! No lance seguinte, livre lateral de Xana, a bola descreve um arco perfeito que não entra na baliza por pouco! Minutos depois, nova iniciativa dos homens da primeira liga: Seruya ganha uma bola despejada em velocidade e de pouco ângulo dispara para defesa de Pedro.

Logo a seguir, grande trabalho de Afonso na área, entrega atrasado para Miguel que dispara uma bomba ao ângulo! Estava feito o 1x0, num excelente momento de futebol. Os encarnados iam acordar e apenas ameaçar mais tarde: Gonçalo André ganha uma dividida a meio campo e de longe, remata para fora.

A meio da primeira parte, o 2x0: pontapé longo de Pedrade, Pedro não agarra a bola à primeira e Bragança não desaproveita e atira para a baliza deserta. A grande oportunidade da primeira parte dos franceses foi logo a seguir: Cary isola Gonçalo André na esquerda, o esquerdino cruza e Matos com tudo para marcar, atira ao poste! Que pena!

A primeira oportunidade da segunda parte foi dos amarelos: João Barral apanha uma bola perdida à entrada da área e remata por cima! Logo depois, os franceses vão responder com o golo: grande passe de rutura Barroso (estrangeiro) e Afonso na passada, atira para golo. Que espetáculo!

Os amarelos tiveram a oportunidade de matar o encontro numa grande jogada: contra-ataque rápido, Afonso entrega a Miguel na direita, o médio cruza e Bragança isolado, atira por cima. Cary também ia tentar a sua sorte de longe, contudo o remate saiu ao lado. A terminar o encontro, o golo que sela a partida: contra-ataque dos homens da primeira liga, Xana entrega em Miguel, que dispara para golo já dentro de área!

O jogo terminaria logo a seguir, com o apito final do árbitro. O Tom Dela alcança assim a sua segunda vitória no campeonato, enquanto que os Rennie estão em pior fase com a quarta derrota para o campeonato. Em todo o caso, é de louvar a grande partida entre duas formações super competitivas.

por Martim Álvares