Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-01-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

001000

MVP: Ricardo Crombez

O Trunfo é Pau vs Brigate Rossonere

Brigatte Rossonere vence 2 em 2!

Num jogo em que se viu em superioridade numérica desde muito cedo, a Brigatte soube aproveitar esse aspeto para se superiorizar ao adversário e conquistar o segundo triunfo em outros tantos jogos, impondo assim a primeira derrota da época ao Trunfo é Pau!

O primeiro sinal de perigo foi dado pelo Trunfo é Pau, com André Moreno a fugir pela direita e a disparar fortíssimo para uma excelente estirada de Bernardo Ribeiro! Momentos depois, Mesquita recebeu ordem de expulsão e complicou a tarefa a sua equipa, ao deixá-la reduzida a 7 elementos. Ainda assim, os seus companheiros não se deixaram ir abaixo e quase inauguraram o marcador pouco depois: Moreno voltou a ser o agitador de serviço ao puxar da esquerda para o meio e rematar com estrondo ao poste! No entanto, o lance serviu de despertador aos italianos que, na jogada seguinte, chegaram ao primeiro da noite: Ricardo Condrez arrancou pela direita e cruzou atrasado para Romeu Silva, que só teve que encostar para o fundo das redes! Até ao intervalo, a Brigatte foi capaz de gerir a vantagem e não permitiu ao adversário aproximar-se com perigo da sua baliza. 
A abrir a segunda parte, Romeu dispôs de uma boa ocasião quando, assistido por Condrez, tirou um oponente do caminho e disparou ligeiramente por cima quando estava em boa posição à entrada da área. Na resposta, Moreno, um dos mais inconformados, captou uma bola longa, aguentou bem de costas para o defesa e depois de rodar rematou algo ao lado. O jogo estava aberto e, momentos depois, ambos os conjuntos ficariam muito perto do golo: primeiro Condrez isolou-se pela esquerda mas atirou ao lado e, do outro lado, Agostinho fugiu pela esquerda e centrou para o primeiro poste onde apareceu André Lebre a desviar a rasar o poste! Em todo o caso, foi a equipa italiana a ampliar a vantagem numa excelente combinação entre Romeu e Condrez, com o último a servir Ricardo Viana do outro lado, que atirou para a baliza deserta! O segundo golo pareceu abalar o Trunfo é Pau que, já depois de remate perigoso de Viana à entrada da área, consentiu o terceiro: os papéis inverteram-se relativamente ao primeiro golo e Romeu assistiu Condrez, que à boca da baliza fez a emenda para o fundo das redes contrárias! Os derradeiros minutos já não tiveram grande história, com a Brigatte a controlar a vantagem e a confirmar o seu segundo triunfo, enquanto o Trunfo, por sua vez, passa a conhecer todos os resultados possíveis ao fim de 3 jornadas. 

 

por Gonçalo Custódio