Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-09-20 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 3

200200

MVP: João Abreu

Alcácer United vs Brigate Rossonere

Brigate consegue vitória tirada a ferros!

Apesar de ter começado em inferioridade numérica a Brigate conseguiu colocar-se em vantagem, e disputou com o Alcácer o jogo até ao último minuto, onde o marcador dar várias voltas!

 

O árbitro deu inicio à partida e o primeiro golo surgiu pouco depois após erro defeso do Alcácer com Fonseca a recuperar a bola caído na direita, sem oposição avançou para a área, deixou o guarda-redes para trás, e sem ângulo para o remate optou para assistência para Viana que desviou sem problemas para a baliza aberta! A resposta foi perfeita, com a arrancada de Luca Carradinha pela zona central até que chegou à entrada da área e com um remate à futsal repôs a igualdade no jogo! Ainda em superioridade numérica o Alcácer foi à procura do empate e João Cabral rematou forte, mas Fabiano esticou-se e impediu o golo!

Assim que o jogo ficou 8 para 8 a Brigate subiu de rendimento e o golo ficou a milímetros, com Viana a desmarcar na esquerda Fábio (Estrangeiro) que puxou para o pé direito e rematou para defesa com a ponta dos dedos de João Bernardo (Estrangeiro). Novo erro defensivo deu mais uma oportunidade de golo para a Brigate com Viana a ficar em posição de golo após recuperar a bola, na altura da finalização o avançado estava pressionado pelo defesa e não conseguiu facturar. Ainda antes do intervalo a Brigate recuperou a vantagem, aproveitando mais uma perda de bola em zona proibida, e Abreu não vacilou concretizando o 2X1 com um remate certeiro junto ao poste!

Após o descanso o Alcácer voltou a reconquistar o empate, com o livre de Carradinha a ser cobrado em arco, contornando a barreira e entrando na baliza junto ao poste mais longe com o guardião a ficar pregado ao chão! A reacção foi dada com novo remate de Fábio caído na esquerda para nova parada de João. O equilíbrio era evidente e a formação de Alcácer voltou a carga, novamente o avançado Cabral em posição de finalização à entrada da área rematou para estirada de Fabiano. Quando o Alcácer parecia estar melhro em campo, a Brigate voltou a colocar-se na frente com João Abreu a conseguir o seu bis: canto facilmente aliviado pela defesa amarela, o pontapé de ressaca sobrou para Jorge Martins que atirou fazendo a bola bater no chão e na pequena área Abreu de calcanhar desviou a bola para golo!

O último quarto da partida viu o Alcácer a procurar o golo do empate, e a Brigate a aguentar todas as cargas e a apostar no contra-ataque e no jogo directo. A resposta ao golo foi dada por Rodrigo, que após fintar o defesa, picou o esférico por cima do guardião, mas Lencastre em cima da linha de golo tirou a bola da zona de perigo! Pouco depois Rodrigo normalmente no lance, desta vez numa arrancada pelo flanco, fez o passe atrasado para João Oliveira cujo remate ia com selo de golo, mas de novo Lencastre a salvar a sua equipa! Mesmo em cima do apito final Vitor lança o esférico para dentro da área onde Rodrigo consegue o primeiro desvio que Fabiano defendeu, a recarga foi para Bengalinha que não conseguiu rematar devido ao corte da defesa da Brigate!

Vitória tirada a ferros da Brigate Rossonere que por duas vezes viu Luca empatar a partida, mas no fim, o calcanhar de João Abreu fez a diferença na Tapada!

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars