Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

4 - 4

200000

MVP: Luis Baganho

Metz Lá Dentro vs Queens Park Strangers

QPS atrasa-se na luta pelo título!

Num jogo em que o QPS podia ficar a um ponto de se sagrar campeão, encontrava-se a perder por 4-0 ao intervalo mas ainda foi a tempo de conquistar o empate que poderá ser determinante nas contas finais!

O jogo começou com ritmo elevado e os Metz Lá Dentro cedo chegaram ao golo! Lançamento de Gustavo para a zona de penalty com André a fugir à marcação, antecipar-se ao defesa e a fazer um golo cheio de sentido de oportunidade! O QPS entrou algo desconcentrado na partida e os erros defensivos iam-se acumulando. Falha na saída de bola defensiva, com a bola a sobrar para Manú que, de primeira, atira para o fundo das redes! Pouco depois, cruzamento na direita rasteiro de Pires e Manú ao segundo poste a rematar cruzado para o terceiro da sua equipa e segundo na conta pessoal! Com o resultado em 3-0, era visível a incredulidade dos jogadores do QPS. A grande oportunidade na primeira parte para os líderes da liga C1 começou em Cruz: cavalga pelo meio-campo, transportando a equipa para o ataque, serve no tempo certo Paulo que cruza ao segundo poste onde estava Rafael Alves que, com tudo para fazer o golo, acaba por falhar um golo cantado! Antes do intervalo, tempo ainda para os Metz chegarem ao quarto! Novo erro defensivo com Manú a recuperar a bola, segue na direção da baliza e, à saída do guarda-redes a não vacilar e a completar o hat-trick!

Os QPS voltaram do intervalo com uma missão muito difícil de concretizar mas muito determinados em desafiar as probabilidades! Jogada de Paulo na direita, muito bem a ganhar a linha de fundo e a cruzar atrasado para a entrada da área com Morgado a atirar por cima! De seguida, cruzamento milimétrico de Paulo a encontrar Rafa ao segundo poste com este a rematar de primeira para o golo! O QPS galvanizou-se com o golo e pouco depois, Pedro (estrangeiro) a encher o pé à entrada da área para o que seria um grande golo mas teve a resposta de uma defesa ainda melhor! Que grande momento de futebol! Os ingleses nunca desistiram e Paulo, num canto estudado, coloca a bola rasteira à entrada da área onde estava Luís Baganho que concretiza da melhor maneira a jogada! Nos instantes seguintes, livre à entrada da área com o mesmo Luís a rematar colocadíssimo, sem hipóteses, ao ângulo superior direito da baliza! Que momento do médio! Com o jogo a segundos do fim e a faltar apenas um golo para os QPS sairem do CIF com pelo menos um ponto, a inexperiência dos jovens do Metz a vir ao de cima ao permitirem um contra-ataque letal! Após uma boa sucessão de passes, Simão (estrangeiro) perante a saída do guarda-redes, a cruzar quando todos esperavam o remate e Rafa a redimir-se do lance da primeira parte e a completar o 4-4 épico! Que jogo!

por Afonso Barroso