Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

River Plata o Plomo vs Rapazes do O.T.O.

Final de loucos!

Num jogo carregado de golos, River Plata o Plomo e Rapazes do O.T.O dividiram pontos depois de um empate a 4 bolas! O conjunto dos Olivais até esteve a vencer por dois golos já bem perto do final mas acabou por deixar fugir a vantagem perante um conjunto argentino que nunca desistiu!

A primeira equipa a ameaçar foram os Rapazes do O.T.O, numa excelente jogada individual de Ruben Santos que culminou num remate colocado a embater na parte exterior do poste! Os pretos iam estando melhor nestes primeiros minutos, Hugo Brandão isolou Ricardo Pereira e o avançado rematou por entre as pernas do guarda-redes, inaugurando assim o marcador! A resposta chegou dos pés de Arruda, que fez uma jogada fantástica pelo centro do terreno, deixando dois oponentes para trás, e se isolou perante Diogo Pereira. Contudo o ala não conseguiu bater o redes, que com uma grande intervenção segurou o empate!
O encontro estava vivo, com ocasiões para os dois lados, e o River acabaria por chegar ao empate num grande lance de João Silva. O avançado fletiu da esquerda para o centro e disferiu um remate fantástico, que ainda bateu no ângulo antes de se aninhar nas redes contrárias! Que golaço! No entanto o empate iria durar pouco já que, logo de seguida, o conjunto dos Olivais voltou a recolocar-se na frente. Ricardo Almeida fugiu pela direita e tirou um cruzamento com conta, peso e medida para Ricardo Pereira, que ainda teve tempo para dominar o esférico antes de atirar para o segundo na conta pessoal e da sua equipa! O jogo estava de loucos e assim continuaria já que, minutos depois, os argentinos voltaram a empatar. João Silva, na área contrária, roubou a bola ao último homem em zona proibida e desviou do redes sem grandes dificuldades, bisando também ele na partida!
Ainda assim, em cima do intervalo e já depois de uma ameaça de Miguel Conceição, os Rapazes do O.T.O chegaram ao terceiro. Miguel soltou José Rafael à esquerda da área e o defesa, aqui em missões ofensivas, atirou com grande precisão fora do alcance de Barbosa, levando a sua equipa em vantagem para o descanso!

A abrir a segunda metade, Ricardo Pereira esteve perto de voltar a marcar. O avançado furou pela direita e rematou em arco ao poste mais distante para uma excelente defesa de Barbosa! Os pupilos de Ricardo Almeida estavam melhor nestes primeiros minutos e acabaram mesmo por chegar ao golo. Mauro Gonçalves cobrou o canto para a entrada da área e Hugo, sem deixar cair o esférico, rematou de primeira para um golo de belo efeito a entrar mesmo junto ao poste! Os Rapazes do O.T.O galvanizaram-se com a vantagem, Ruben trocou as voltas ao adversário pela esquerda e meteu o passe atrasado para Ricardo Pereira que acertou em cheio no poste! Que perigo!
A resposta argentina chegou dos pés de Arruda que surgiu na cara de Diogo isolado por João, mas voltou a perder o duelo para o guarda-redes! O River não baixava os braços, depois de uma perda de bola na defensiva dos Olivais, a bola sobrou para Arruda à direita da área e assistiu no meio Alexandre Vicente. O defesa rematou de primeira e colocadíssimo, sem hipóteses para Diogo, dando esperanças à sua equipa para os minutos finais! O golo teve o efeito esperado para os argentinos já que, em cima do apito final, teve a grande ocasião para empatar quando o árbitro da partida viu uma mão no interior da área contrária. Chamado à conversão, João Silva não desperdiçou, carimbando assim o seu hat-trick e dando 1 ponto à sua equipa ao cair do pano!

por Gonçalo Custódio