Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 5

000100

MVP: Manuel Geada

Boca Seniores vs 100%MZ

Boca Seniores sofrem derrota amarga!

O Estádio Pinto Basto recebeu o duelo dos 100%MZ com os Boca Seniores, e o 3º classificado apesar de entrar como favorito, acabou por se deixar surpreender por uns argentinos irreverentes que não saíram do CIF com os 3 pontos devido a noite ultra inspirada de Lomelino à frente da baliza.

 

O árbitro apitou para o inicio de jogo e após uns minutos iniciais sem grande emoção, os MZ inauguraram o marcador na sequência de um lançamento para a área, a bola bate no chão e passa por cima do defesa, sobrando para “ManicheGeada que à meia volta fez o primeiro da noite! Os Boca Seniores reagiram rapidamente e Benja (Estrangeiro/ Cova Sem Piedade) começou a mostrar a sua irreverência com um remate de muito longe que embateu com estrondo no ferro da baliza. Os Argentinos começavam a assumir o jogo, e continuaram à procura do empate, desta vez sendo Zé Trindade que testou o seu remate de longa distância e obrigou Filipe a uma defesa apertada para canto. Pouco depois foi novamente Benja que deixou novo aviso na baliza de Filipe, o médio pegou na bola caído na esquerda, puxou para o pé direito com o qual rematou rasteiro, mas ao lado do alvo.

Apesar do crescendo Senior, foram os MZ que conseguiram dilatar a vantagem novamente a partir de um lançamento para a área onde Nelo Vale de cabeça obriga o guardião a uma defesa incompleta, a bola bate no poste, fica solta na pequena área onde surgiu o matador Lomelino que fez o segundo da noite, e o primeiro da sua conta pessoal! A vantagem de dois golos não foi de grande duração, com Pedro Proença a aproveitar-se do piso escorregadio que complica e muito a vida dos guardiões, a rematar novamente de fora da área, a bola parecia ir fácil para o keeper que viu a bola passar-lhe por entre os dedos para o fundo da baliza! O final de primeira parte estava completamente frenético com os MZ a voltar a dilatar a vantagem, Filipe coloca a bola no meio-campo ofensivo, Ataíde segura bem a bola e passa para Maniche que com um passe a rasgar desmarca o goleador MZ nas costas da defesa, e na cara do guarda-redes o atacante rematou fora do alcance do guardião! Quando o árbitro apitou para o descanso o pragmatismo MZ marcava a diferença no marcador, pois estavam na frente apesar do Boca Seniores ter parecido a melhor equipa entre as 4 linhas.

Após o descanso os Boca Seniores continuaram a sua boa forma e liderados pela irreverência de Benja rapidamente partiram para o ataque e por duas vezes o criativo ficou perto do golo, numa primeira vez foi Filipe que com uma excelente mancha impediu o golo, e num segundo momento foi Tommy que com um carrinho providencial tirou o pão da boca de Benja. O 3x2 surgiu pouco depois por intermédio de Zé Trindade que apareceu isolado caído na esquerda após passe de Benja, Trindade dominou e atirou sem cerimônia para golo! O empate não tardou a chegar pois Trindade fez o seu bis, voltou a receber a bola de Benja, desta vez com um cruzamento tenso vindo da direita, Trindade simplesmente teve de encostar para fazer o empate! Os MZ reagiram muito bem ao golo do empate, com o avançado Lomelino a fugir a marcação caído na direita, já dentro da área e pressionado pelo defesa o atacante rematou em força e acertou no poste da baliza!

A justa cambalhota no marcador acabou por ser dada no lance seguinte, Proença também a bisar na partida, com um remate da quina da área a encontrar o seu destino no fundo das redes! Que espetáculo de futebol que as duas equipas estavam a dar no CIF. Os MZ sabendo que o 3º lugar estava em causa mostraram a sua força de vontade e foram em busca do empate que conseguiram mesmo, Salgado com uma iniciativa individual pela esquerda, dribla dois defesas e junto a linha de fundo faz o passe atrasado para Lomelino que estava com o pé quente e repôs a igualdade no marcador! Os MZ queriam recuperar a liderança perdida e não saíram do CIF sem ela, grande jogada de equipa dos camisolas bordeaux tudo começa numa recuperação de bola de Castro (Estrangeiro/Liverpussys) no meio-campo, passa para Lomelino que de costas para a baliza assiste Salgado que mostrou muita frieza à frente da baliza e rematou junto ao poste fazendo assim o 5x4! Ainda antes do apito final houve uma oportunidade para cada lado, primeiro foi Zé Trindade que numa jogada papel químico do 3x3 recebeu o cruzamento de Benja, mas desta vez atirou por cima da baliza, no outro lado foi Salgado que recebeu o passe de Lomelino, e na cara do guarda-redes picou por cima do porteiro mas também por cima da baliza.

Segunda vitória tirada a ferro por parte dos MZ, que com esta vitória solidificam o seu 3º lugar e com menos um jogo que os adversários directos estam cada vez mais próximos da promoção.

por Organização Allstars