Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200100

MVP: João Vinagre

Ervarton FC vs Narsanal FC

Vinagre resolve!

Num encontro com poucas ocasiões de golo, um bis de Vinagre resolveu a partida a favor dos Ervarton frente aos também ingleses do Narsanal! Os azuis pareceram ter o jogo sempre controlado e carimbaram mais uma vitória, de olhos postos na promoção!

O jogo começou ao rubro, com o árbitro a assinalar uma falta no interior da área azul logo nos instantes iniciais! No entanto, chamado à conversão, Thomati permitiu uma excelente parada a Salema, que manteve o nulo no marcador! E se não marcou o Narsanal, minutos depois, foi o Ervarton a colocar-se em vantagem. Vinagre deu em Manu, que conduziu o esférico a alta velocidade e devolveu para a entrada de Vinagre pela esquerda. O médio, à saída do guarda-redes, desviou com um toque subtil para o a baliza e inaugurou o marcador! Depois foi Guilherme Vasconcelos a ameaçar, ao receber na direita no peito e disparar cruzado perto do poste. Os azuis estavam mais perigosos nesta primeira metade, Vinagre captou uma bola na esquerda e meteu atrasado para Zenha, que tinha muito espaço no interior da área, mas acabou por rematar de primeira e pouco colocado para defesa de Alves.
Até ao intervalo, o Narsanal não mostrou capacidade para incomodar a baliza de Salema e não se registaram mais lances de perigo de parte a parte.

A segunda parte trouxe um jogo na mesma toada. O Ervarton controlava a partida, sem forçar muito no ataque, e não permitia ao Narsanal aproximações com perigo à sua baliza. Foi já a meio da etapa complementar que os londrinos deram um ar da sua graça. Uma jogada de insistência de Tiago (estrangeiro) pela esquerda culminou num remate do médio para defesa apertada de Salema para canto! Ainda assim, os blues não se deixaram tremer e estiveram perto de dilatar a vantagem. Depois de uma jogada de insistência na área contrária, o esférico sobrou para Zenha que encheu o pé e disparou uma bomba, mas acertou em cheio no poste! Em todo o caso, depois do aviso, o Ervarton iria mesmo sentenciar a partida, já em cima do apito final. Moura fugiu nas costas da defesa pelo lado esquerdo e tirou o cruzamento para um corte incompleto da defensiva londrina. Quem aproveitou foi Vinagre que, vindo de trás, bisou no encontro e estabeleceu o resultado final! Vitória para o conjunto azul, que continua vivo na luta pelo terceiro lugar e consequente promoção à liga B!

por Gonçalo Custódio