Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-08 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

300100

MVP: Tiago Oom Sousa

100%MZ vs Metz Lá Dentro

Metz Lá Dentro consegue reviravolta dramática!

O Estádio 1º de Maio recebeu o duelo do 3º lugar, que viu o Metz a derrotar os MZ num jogo de alta qualidade, onde os franceses provaram mais uma vez que são uma equipa a ter em atenção.

 

A bola começou a rolar e não demorou muito tempo até que o Metz abrisse as hostilidades com Tiago a receber a bola na esquerda, completamente rodeado de defesas consegue encontrar uma pequena janela para o remate cruzado que teria entrado dentro da baliza, não fora o corte de Tommy. A resposta de MZ veio numa jogada de laboratório com Manel “Maniche” Geada a bater um livre perto do meio-campo em balão para o segundo poste onde Rocheta ganha nas alturas e coloca o esférico no meio da área, mas Lomelino chegou atrasado e não conseguiu o desvio. O Metz voltou a assumir o controlo do jogo, trocando a bola com qualidade no meio-campo adversário, mas a defesa estava 100€ organizada e conseguia evitar males maiores, obrigando os franceses a rematar de fora da área, foi exactamente numa dessas situações que Resende tentou a sorte com um remate de trivela que ainda tirou tinta ao poste da baliza. O jogo estava emocionante.

A confiança da jovem formação estava em altas e voltaram ao ataque: Resende a fazer um passe de ruptura para Manel Ribeiro que já dentro da área viu a mancha gigante de Toli impedir o tento! A resposta dos MZ nasceu num contra-ataque liderado por Lomelino pela esquerda, o avançado transportou a bola até a entrada da área de onde rematou em força, mas ao lado da baliza! Apesar de estar a criar perigo os pupilos de Pedrade não estavam a conseguir assumir o jogo, e na turma gaulesa Tiago estava a ser uma constante dor de cabeça para equipa da casa e voltou a procurar o golo com mais um remate de fora da área, e apesar de ter colocado bem o remate Toli mostrou-se à altura e defendeu para canto. Mesmo em cima do descanso, Lomelino fugiu a marcação do defesa e recebeu a bola dentro da área, puxou o pé atrás para um primeiro remate que foi bem interceptado pelo defesa que veio por trás, o esférico sobrou de novo para o ponta-de-lança que viu de novo o seu remate ser cortado pelo defesa. Quando o árbitro apitou para o intervalo o nulo podia-se manter, mas as duas equipas estavam a dar um grande espetáculo para os seus espectadores.

O segundo tempo começou e após uns minutos iniciais muito duros a meio-campo a primeira ocasião veio do pé esquerdo de Gustavo, que de livre directo rematou forte para boa defesa de Toli para canto! Os MZ apostaram numa pressão mais alta na segunda parte e isso resultou no golo inaugural: erro na saída de bola francesa, com Castro (Estrangeiro/Liverpussys) a recuperar a redondinha caído no flanco, a cruzar tenso ao primeiro poste onde Salgado consegue dominar, e à meia volta com o seu pé contrario coloca a sua equipa na frente do marcador! Os Mezekianos recuaram as linhas e tentaram defender a sua vantagem tangencial, enquanto no outro lado os gauleses estavam empenhados em conquistar pelo menos o empate. A reacção foi imediata, com novo livre de Gustavo que voltou a atirar em força, mas desta vez à figura do guardião que sacudiu sem cerimónias para canto.

O Metz continuou por cima e conseguiu repor a igualdade num pontapé de canto, bola parada cobrada por Manú para o coração da área onde Henrique saltou mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes! Os franceses embalados pelo golo marcado continuaram por cima da partida e conseguiram mesmo dar a cambalhota no marcador num contra-ataque, o inconformado Tiago transportou o esférico pela esquerda, cruzou tenso para a área, mas Rocheta atento conseguiu aliviar, a redondinha sobrou para Martim que com o pontapé de ressaca atirou junto ao poste e fez o 2x1! Os MZ ainda tentaram tudo nos minutos finais para sair pelo menos com o empate, no entanto não conseguiram quebrar a defesa francesa que não vacilou nos minutos finais saindo assim do INATEL com os 3 pontos!

Vitória importante para o Metz Lá Dentro que assim conquista à condição o 3º lugar, para os 100%MZ esta derrota pesou, no entanto ainda depende de si mesmo para recuperar o acesso aos lugares de promoção.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars