Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2018-05-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 2

010200

MVP: Guilherme Vasconcelos

River Plata o Plomo vs Ervarton FC

Ervaton mantém-se na luta pela subida!

Num jogo em que, apesar de uma entrada forte dos ingleses, pautou-se por um grande equilíbrio, os ingleses conseguiram adiantar-se no marcador e depois de os argentinos ficarem em inferioridade numérica, acabaram por resolver sem dificuldades a partida e carimbar três pontos que os mantêm na luta pela subida.

 

O início da partida foi de domínio inglês com Gui e Manu a ameaçarem por algumas vezes a baliza argentina. Contudo, aos poucos, os argentinos foram conseguindo equilibrar a partida, sobretudo através de Arruda que ia conseguindo ligar a equipa através da sua capacidade de reter a bola.

 

Mas os ingleses acabaram por inaugurar o marcador pouco depois. Após lançamento lateral de Gui para a área, Vinagre apareceu completamente solto na área e não teve dificuldades em atirar a contar.

 

A partida tornou-se depois muito disputada, com os argentinos a apostarem em muito jogo directo, que Zilhão e companhia iam resolvendo enquanto os ingleses iam aproveitando o espaço deixado pela defesa argentina nas suas costas para lançar rápidos contra-ataques que a defesa argentina, com maior ou menor dificuldade, também ia resolvendo.

 

Contudo, ainda a meio do segundo tempo, Afonso foi expulso e as oportunidades começarem a aparecer para os ingleses.

 

Em poucos minutos, os ingleses ficaram por três vezes muito perto do segundo. Primeiro, através de um chapéu de Zenha em que valeu Marcelo a impedir sobre a linha de golo que a bola entrasse. Logo de seguida, Gui apareceu solto pela esquerda mas rematou milímetros ao lado. E depois, Remondes com tudo para fazer o golo, acertou em cheio no ferro! Que perdida.

 

Os argentinos ainda ameaçaram o empate numa bola bombeada para a área que Xaninho (estrangeiro) rematou à queima-roupa mas Salema fechou os caminhos e pouco depois, os ingleses resolveram a partida num lance em que os argentinos ficaram a protestar e Gui aproveitou para isolar-se e atirar a contar.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars